Coluna

Contra a buraqueira, a publicidade oficial e esclerose múltipla – por Luiz Roese

Prefeitura de Santa Maria quer acabar com a buraqueira

A prefeitura de Santa Maria abriu uma licitação para garantir o preço, por um ano, da recuperação e da manutenção das vias pavimentadas e não pavimentadas, nas zonas rural e urbana. A licitação deixa bem claro que a prefeitura não tem pessoal e equipamentos suficientes para fazer os serviços. Por isso, essa licitação, que contratará empresas por um ano. Boa notícia para quem sofre com a buraqueira atual, a maior queixa que ouço dos munícipes. O edital já sofreu ajustes e, por isso, a sessão de abertura da licitação passou de 6 de setembro para 10 de setembro. Confira AQUI o edital.

Licitação para a publicidade da prefeitura de Santa Maria perto de um fim. Ou não

Aquela licitação da prefeitura de Santa Maria para contratar uma agência de publicidade por um ano terá a abertura das propostas técnicas no próximo dia 14. Essa sessão promete, porque tem muita gente na disputa. São empresas de vários municípios. A que vencer a licitação deverá produzir material publicitário para a “divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas de interesse público e comunitário” e deve receber cerca de R$ 1,6 milhão. Acredito que irá haver recursos de quem perder, pois a peleia é braba.

A esclerose múltipla em destaque em Santa Maria

Vocês já sabem que tenho esclerose múltipla. Por isso, quero lembrar que Santa Maria vai sediar o I Simpósio Gaúcho de Esclerose Múltipla, no dia 24 de agosto. O evento quer ampliar informações sobre a doença, seu diagnóstico e tratamento, além de atualizar o público sobre inovações para o controle e manutenção da qualidade de vida do paciente.

A organização do simpósio é da Associação de Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e região (APEMSMAR), uma das entidades mais atuantes no país sobre o tema, com o apoio do curso de Terapia Ocupacional da UFSM. Em sua primeira edição, o evento será realizado junto ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), no Auditório Gulerpe. Como destaque o evento irá ofertar na parte da manhã oficinas de capacitação; no turno da tarde, estão previstas as palestras com profissionais de diversas áreas. Vai ter muita gente boa. Saiba mais AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo