SOBE/DESCE. Valdir, Oxossi, Domingues, Maciel, Bakoff, Badke, Kaus… Confira os destaques da semana
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site
Uma canção para reclamar dos buracos, um vice-presidente que se rebela, a bronca contra um coletivo, uma moção mais do que merecida, e uma pré-candidatura que naufraga… Confira quem se deu bem e quem imergiu na semana política da aldeia:
SOBE
Valdir Oliveira (PT)
Faz sucesso a canção “Capital dos Buracos”, cujo clipe o líder da oposição divulgou esta semana. Além de compor, ele também gravou a criativa canção de protesto contra a buraqueira (AQUI).
André Domingues – Deco (PSDB)
O Festival de Moções na Câmara parece não ter fim. Porém, em meio a mesmice, é preciso admitir que o tucano mandou muito bem com a homenagem à professora Dulce Rosa Cardoso Kirchhof, que em maio completou 100 anos de vida (AQUI).
Mauro Bakof (PP)
O vice-presidente municipal da sigla demonstrou no início da semana que não está preso aos conchavos da sigla que ocorrem em nível estadual e nacional. Não contente com os rumos do partido, decidiu licenciar-se do Diretório até dezembro (AQUI).
DESCE
Augusto de Oxossi (PP)
Acabou o sonho do pai de santo em concorrer a deputado estadual em outubro. O Progressistas precisou cortar candidaturas após entrar na coligação que irá apoiar Eduardo Leite (PSDB) ao Palácio Piratini (AQUI)
João Carlos Maciel (MDB)
O ex-vereador cassado em 2015 perdeu na Justiça a ação que movia contra o Legislativo e o Município. Seu objetivo era anular a denúncia que provocou o fim do seu mandato e angariar uma indenização por danos morais (AQUI).
Manoel Badke – Maneco (DEM) e João Kaus (MDB)
Os reclamos público dos vereadores em relação ao coletivo que defende os prédios históricos passa a sensação de que ambos atuam com dois pesos e duas medidas. Sofrer pressão de empresário pode, mas de jornalista não? (AQUI e AQUI).
Quando um vereador faz uma musiquinha fuleira e vira destaque da semana, dá noção da “grandeza” do parlamento municipal.