PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Valdir, Oxossi, Domingues, Maciel, Bakoff, Badke, Kaus… Confira os destaques da semana

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Uma canção para reclamar dos buracos, um vice-presidente que se rebela, a bronca contra um coletivo, uma moção mais do que merecida, e uma pré-candidatura que naufraga… Confira quem se deu bem e quem imergiu na semana política da aldeia:

SOBE

Canção de Valdir Oliveira contra buraqueira faz sucesso nas redes sociais. No Facebook, vídeo teve centenas de visualizações e dezenas de compartilhamentos

Valdir Oliveira (PT)

Faz sucesso a canção “Capital dos Buracos”, cujo clipe o líder da oposição divulgou esta semana. Além de compor, ele também gravou a criativa canção de protesto contra a buraqueira (AQUI).

André Domingues – Deco (PSDB)

O Festival de Moções na Câmara parece não ter fim. Porém, em meio a mesmice, é preciso admitir que o tucano mandou muito bem com a homenagem à professora Dulce Rosa Cardoso Kirchhof, que em maio completou 100 anos de vida (AQUI).

Mauro Bakof (PP)

O vice-presidente municipal da sigla demonstrou no início da semana que não está preso aos conchavos da sigla que ocorrem em nível estadual e nacional. Não contente com os rumos do partido, decidiu licenciar-se do Diretório até dezembro (AQUI).

DESCE

Augusto de Oxossi (PP)

Acabou o sonho do pai de santo em concorrer a deputado estadual em outubro. O Progressistas precisou cortar candidaturas após entrar na coligação que irá apoiar Eduardo Leite (PSDB) ao Palácio Piratini (AQUI)

João Carlos Maciel encerra sua história com o Poder Público de SM. Ele não obteve sucesso na ação que movia na Justiça desde 2016

João Carlos Maciel (MDB)

O ex-vereador cassado em 2015 perdeu na Justiça a ação que movia contra o Legislativo e o Município. Seu objetivo era anular a denúncia que provocou o fim do seu mandato e angariar uma indenização por danos morais (AQUI).

Manoel Badke – Maneco (DEM) e João Kaus (MDB)

Os reclamos público dos vereadores em relação ao coletivo que defende os prédios históricos passa a sensação de que ambos atuam com dois pesos e duas medidas. Sofrer pressão de empresário pode, mas de jornalista não? (AQUI e AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quando um vereador faz uma musiquinha fuleira e vira destaque da semana, dá noção da “grandeza” do parlamento municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo