Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. O inevitável rescaldo da eleição e muitas situações: pesquisas, resultados insólitos…

Editor (E), âncora (de azul) e os convidados Elvandir Costa, Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque (foto Gabriel Cervi Prado)

Evidentemente, a discussão em torno do segundo turno, tanto para Presidente da República quanto para Governador do Estado, esteve presente nesta segunda-feira, no “Sala de Debate” – entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1. Ela fez parte, claro, do assuntão do dia, o pleito geral de ontem, para os convidados do programa, Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira.

Além, obviamente, da etapa final, muito rescaldo do que aconteceu neste domingo em todo o País, inclusive os resultados desastrosos das pesquisas, sobretudo (ou especialmente ou quase exclusivamente) para as vagas ao Senado, e em mais de um Estado, afora algumas situações para lá de insólitas – com o virtual desaparecimento de algumas figuras histórias da política nacional, derrotadas pelas urnas, e o surgimento de outras, entre as quais o radiojornalista Jorge Kajuru, do PRP de Goiás, que vai para o Senado.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Fora do programa, mas relacionado. TV Santa Maria fez cobertura do pleito. Estava assistindo na internet e resolvi olhar na tv. Estavam passando programas diferentes, tive que voltar para a internet para não perder o fio da meada.
    Segundo, Giffoni passou um envelope fechado para Candinho com previsões baseadas nas pesquisas. Não vi se o envelope foi aberto e divulgado. Mas seria bom saber o que tinha lá.

    1. Tenho curiosidade sobe o que havia no envelope que Alvaro Dias iria entregar ao Andrade no final do Debate Global.
      Uma Missiva Ao Lula.

  2. Caso do Geraldo da Merenda de novo. Por isto que presidência para ele nem pensar.
    Quem tem jurisdição disse que ele não poderia dar entrevista. Fim da discussão.
    Não deixaram o Molusco falar para não tumultuar o processo eleitoral.
    Constituição francesa atual foi praticamente escrita por um sujeito chamado Michel Debré que presidiu um comitê de especialistas. Em seguida o projeto foi revisto em parte (algumas partes não poderiam ser alteradas) pelo parlamento. Logo após o texto foi aprovado em referendo. Gostam de explorar a ignorância dos outros quando não estão exprimindo a própria.
    Marcelo Bisogno, se lembro bem, fez mais de oito mil votos numa eleição para vereador. Mortari não decola.
    Este mimimi de momento de trevas já é o mote da campanha do Haddad, ameaçar com o bicho-papão. O discurso é ‘nós, os defensores da democracia’. “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”.

  3. Ainda no programa de governo do PT um título chama atenção: ‘1.4 O BRASIL PRECISA DE UM NOVO PROCESSO CONSTITUINTE: A SOBERANIA POPULAR EM GRAU MÁXIMO PARA A REFUNDAÇÃO DEMOCRÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS’.
    ‘A refundação democrática liderada pela COLIGAÇÃO O POVO FELIZ DE NOVO implicará mudanças estruturais do Estado e da sociedade […]’.
    ‘Para isso, o governo Haddad colocará a reforma agrária no centro da agenda pública nacional.’
    ‘O Imposto Territorial Rural (ITR) será totalmente reformado e transformado em tributo regulatório de caráter progressivo no tempo.’
    Tem tudo para transformar o Brasil numa Venezuela, bolivarianismo puro. Só não ve quem não quer.

  4. Governo Dilma não aconteceu? Não vai ser usado no segundo turno? E o programa de governo do Andrade? ‘Vamos expandir para o Presidente da República e para a iniciativa popular a prerrogativa de propor a convocação de plebiscitos e referendos, que não poderão dispor sobre temas protegidos pelas cláusulas pétreas da Constituição de 1988´.
    ´É preciso instituir medidas para estimular a participação e o controle social em todos os poderes da União (Executivo, Legislativo, Judiciário) e no Ministério Público […]’.
    ‘É preciso introduzir mudanças na escolha dos integrantes do STF dos Tribunais superiores […]’.
    ‘Para enfrentar esse quadro, o governo Haddad irá apresentar, nos seis primeiros meses de governo, uma proposta de novo marco regulatório da comunicação social eletrônica, a fim de concretizar os princípios da Constituição Federal para democratizar largamente a comunicação social e impedir que beneficiários das concessões públicas e controladores das novas mídias restrinjam o pluralismo e a
    diversidade.’

  5. Eleitor do Cabo Daciolo não vota no PT. Do Alckmin também não. Do Ciro nem todos. Idem da Marina, esqueceram da reeleição da Dilma?
    Sujeito não tem obrigação de se expor só porque isto beneficiaria teoricamente o PT. E tem um bom álibi, foi esfaqueado. Por um ex-militante do PSOL. Que apoia o PT.
    Só tem dois, se não volta no Bolsonaro vota no Andrade.

  6. Eunicio Oliveira está macumunado com o PT, ligado ao Molusco e perdeu. Por 18 mil votos, mas perdeu.
    Propagandas da operadora podem ser bloqueados. Geralmente é só mandar um SMS.
    Ana Amélia apoiou a filha da desembargadora para a prefeitura de POA em 2012. Não pode reclamar.
    Alguém avise o ancora que quando todos falam ao mesmo tempo não dá para entender nada.
    Meirelles vai poder cobrar mais pelas palestras depois. Nenhum susto. La nos EUA recupera a grana.
    Alvaro Dias só falava na Lava a Jato.
    Geraldo da Merenda para presidente nunca mais.
    Mario Covas faleceu há dezessete anos. Dos que o apoiavam morreram muitos e outros já trocaram de idéias; Podem votar no Bolsonaro e dizer que anularam.
    La vem a teoria da conspiração que não podia faltar.

  7. Se as pesquisas influenciassem a votar em quem está na frente não tinha ocorrido virada. Principalmente no Senado.
    Pesquisa com 55% de indecisos como no RS não significa nada. Erraram na divulgação, a primeira porcentagem tinha que ser os indecisos.
    Não é só um juiz federal no RJ. E um fuzileiro naval que virou juiz federal.
    Não dá para ficar adivinhando as coisas. Pesquisa pergunta pelas duas vagas. O resultado apresentado é um só porque é a soma dos votos das duas vagas.
    Jango Filho teve na cidade com farta cobertura de imprensa. Não sei se lograria eleição para deputado estadual no RS.
    Vou na Famecos e vejo 20 mulheres mais bonitas que a filha da desembargadora em 10 minutos. A menos que tenha mudado muito. Opinião de velho não conta, confundem juventude com beleza.
    Os que ficaram esperando na fila não tinham nada o que fazer depois.
    Quer a presidência do Senado mas a turma dele não vai estar toda lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo