Destaque

AUDIÊNCIA. Mais de 39 mil leitores únicos, recorde difícil de ser batido. Ode de Manica puxou as campeãs

audiência únicosHá vários critérios possíveis para medir o crescimento, ou não, da audiência do site. Este editor prefere comparar sempre com idêntico mês do ano anterior. Em abril, no entanto, qualquer que seja o indicador, houve um incrível incremento de acessos únicos ao www.claudemirpereira.com.br, conforme a auditoria do Google Analytics, o mesmo aferidor, aliás, utilizado pelos grandes portais brasileiros.

Foi, simplesmente, batido o recorde histórico do site, justamente no mês em que houve mudança da proposta visual e em que se comemoraram 11 anos de existência.

Uma ode a Santa Maria; uma declaração de amor à cidade, feita por Giovani Manica: a nota mais acessada do mês campeão
Uma ode a Santa Maria; uma declaração de amor à cidade, feita por Giovani Manica: a nota mais acessada do mês campeão

Foram nada menos que 39.604 leitores únicos. Que visualizaram o site quase 113 mil vezes. Número semelhante, mas menor, só foi REGISTRADO em junho do ano passado, que teve pouco mais de 38 mil leitores. Na comparação com abril do ano passado, o aumento é extraordinário: 58%. FORAM então, 22.942 leitores. Se quiser um parâmetro mais atual, em relação ao mês anterior, abril teve um acréscimo de 17%: em março foram 32.732.

Tanto quanto no recorde anterior, em junho de 2015, a audiência foi puxada por uma notícia triste. No caso, a morte do advogado e político Giovani Manica. Com uma diferença: a nota mais acessada (confira logo abaixo) não foi a da morte, mas de uma manifestação de Manica, resgatada pelo editor, e que é uma verdadeira ode a Santa Maria, uma declaração de amor à cidade.

Já as demais campeãs, como sempre, ou foram exclusivas (para Santa Maria ao menos) ou em primeira mão. Quer conferir, e até reler? Ei-las:

1ª – “MEMÓRIA. “É em Santa Maria, e só em Santa Maria, que eu invisto minhas emoções”. Manica, GIOVANI!”, publicada na madrugada do dia 22, sexta-feira (AQUI)

2ª – “MEMÓRIA. Acidente mata ex-presidente da Câmara e  ex-secretário de Relações de Governo, Giovani Manica, publicada na manhã do dia 21, quinta-feira (AQUI)

3ª – “EM 1ª MÃO. Yara Druzian deixa PDT e Coordenadoria Regional de Educação. Saiba quem deverá substituí-la, publicada na noite do dia 20, quarta-feira (AQUI)

4ª – “CONTA GOTAS. Grupo RBS segue demitindo. Agora, outro graúdo: Carpinejar desligado da Rádio Gaúcha”, publicada na tarde do dia 19, terça-feira (AQUI)

5ª – “EXTRA, EXTRA! Vice José Farret se desfilia do PP. E Sérgio Cechin confirmado como candidato a Prefeito”, publicada na noite do dia 27, quarta-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo