PDT/RS. Burmann diz que não concorre a prefeito. Ideia aventada é “um devaneio, apesar de honroso”.

PDT/RS. Burmann diz que não concorre a prefeito. Ideia aventada é “um devaneio, apesar de honroso”.

PDT/RS. Burmann diz que não concorre a prefeito. Ideia aventada é “um devaneio, apesar de honroso”. - burmann-a

Reitor da UFSM, deixa claro seu respeito e consideração pelo atual prefeito e acha “prematura qualquer conjectura sobre sua sucessão”

PDT/RS. Burmann diz que não concorre a prefeito. Ideia aventada é “um devaneio, apesar de honroso”. - burmann-seloO reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, publicou comentário no site à matéria “ELEIÇÕES 2020. Direção estadual do PDT quer reitor Burmann como o candidato a prefeito de Santa Maria” (AQUI) publicada no início da madrugada, em apuração do repórter Maiquel Rosauro. Aliás, ele não faz, no texto endereçado ao editor,  reparo algum ao material jornalístico, mas ao que a direção estadual do PDT manifestou, como você pode conferir (com foto de Reprodução/Facebook) na reprodução a seguir, na íntegra:

Bom dia, caro Claudemir.

Ao mesmo tempo em que te cumprimento e à tua equipe pelo profissionalismo, peço uma oportunidade para manifestar minha posição neste contexto de incertezas e buscas por espaços outrora disputados num campo mais sincero, seguro, sem pressa e sem atropelos.

Referente à notícia de possível candidatura futura, apesar de lisonjeado com a distinta consideração, reafirmo que tenho um compromisso com a gestão da UFSM até o final do ano de 2021, afastando, portanto, a possibilidade aventada na matéria. Por todo o respeito que tenho por esta instituição e pelo voto de confiança da comunidade que me escolheu para liderar a gestão da UFSM, não me é permitido usar o espaço público para me promover ou promover a quem quer que seja.

Esta mesma representação institucional que me foi delegada estabelece limites e estratégias para melhor fazer a gestão e as relações com os poderes constituídos nas esferas municipal, estadual e federal e suas diferentes orientações ideológicas. Devo interagir e democraticamente construir um futuro melhor para a UFSM com todos.

Declaro, igualmente, que ninguém, mas ninguém “meeeesmo”, está autorizado a falar em meu nome ou me representar sobre este assunto ou qualquer outro fora da esfera da UFSM, a não ser por expressa delegação, que não é o caso.

Ademais, tenho respeito e consideração pelo Prefeito de Santa Maria e acho prematura qualquer conjectura relativa à sua sucessão, particularmente porque tem mais da metade do seu mandato, igualmente democraticamente definido, a cumprir e precisa de tranquilidade e apoio da comunidade para exercê-lo. Cada vez mais buscarei fortalecer as parcerias da UFSM com o município, atendendo a interesses mútuos. Assim, estaremos atendendo, como entes públicos, aos desejos da comunidade.

Pelo olhar de políticos experientes esta elucubração soaria como uma fritura prévia – diriam alguns: “fritura d’água”. A mim soa mesmo como um devaneio, apesar de honroso.

Paulo Burmann – Reitor da UFSM



2 comentários

  1. O Brando

    Positivo que não vai usar a UFSM como plataforma.
    Cidade precisa de caras novas com novas idéias concorrendo.
    Uma reunião em POA tendo mais repercussão do que mereceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *