A mudança na Tenda da Kiss, Schirmer e unidades de saúde - por Luiz Roese

A mudança na Tenda da Kiss, Schirmer e unidades de saúde – por Luiz Roese

Tenda dos familiares de vítimas da Kiss vai mudar nos seis anos da tragédia

A mudança na Tenda da Kiss, Schirmer e unidades de saúde - por Luiz Roese - luiz-tendaAquela já tradicional Tenda da Vigília (na foto ao lado, de Ligiane Righi da Silva), que abriga os familiares de vítimas da Boate Kiss, na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria, vai ganhar uma cara nova, em projeto feito por professores e alunos da Universidade Franciscana (UFN). Não haverá mais a tenda, e sim uma espécie de monumento que permitirá que se realizem pequenas atividades no local para lembrar o que aconteceu.

Para os seis anos da tragédia, que serão completados em 27 de janeiro, haverá outros eventos, como um seminário na UFSM. A programação deve sair nos próximos dias.

Schirmer no governo Bolsonaro?

E por falar em tragédia, um tapa na cara dos familiares de vítimas deve ser dado nos próximos dias com a nomeação do ex-prefeito de Santa Maria Cezar Schirmer para integrar o Ministério da Cidadania do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O convite para ocupar uma secretaria dentro da pasta na Esplanada dos Ministérios teria sido feito nos últimos dias pelo próprio ministro  Osmar Terra, do MDB, assim como Schirmer. Ele chefiou a área da Segurança no governo de José Ivo Sartori de setembro de 2016 até a última segunda-feira, dia 31 de dezembro. E não recebeu qualquer punição pelo que aconteceu na Boate Kiss, quando era prefeito.

Novas unidades de saúde vêm aí

A mudança na Tenda da Kiss, Schirmer e unidades de saúde - por Luiz Roese - luiz-joy-bettsA prefeitura de Santa Maria reabriu licitação, de novo, para a elaboração dos projetos executivos para a construção de quatro unidades básicas de saúde: Alto da Boa Vista, Núcleo Central, Joy Betts (no terreno em frente à atual, na foto de Deise Fachin, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura) e Campestre do Menino Deus. Tem grana de emendas dos deputados Paulo Pimenta e Dionilso Marcon, ambos do PT

A UBS Alto da Boa Vista será na Avenida São Marcelino Champagnat, na Vila Alto da Boa Vista, Bairro Nova Santa Marta. A UBS Núcleo Central será implantada na Avenida Manoel Mallmann Filho, Vila Núcleo Central, Bairro Nova Santa Marta. A UBS Joy Betts ficará na Rua Castro Alves, Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em frente à atual. Já a UBS Campestre será na Rua Vereador Antônio Dias, no Campestre do Menino Deus



1 comentário

  1. Everton

    Não bastasse Schirmer na secretaria de segurança, agora mais essa. O tal de SIMANCOL passa longe dessa turma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *