Coluna

BARRACO DA ALEMOA. Vereadora em busca de uma ideologia, o campeonato de ‘trova’ e a foto reveladora

Ideologia para viver

O saudoso Cazuza cantava, lá no final dos anos 80, que queria uma ideologia para viver. Parece também ser o caso da vereadora Luci Duartes (Tia da Moto). Depois de militar e se eleger pelo PDT, partido de centro-esquerda, que teve entre suas principais lideranças, Leonel Brizola, a Tia da Moto estuda mudar de sigla, e, quem sabe iria para o Progressistas (PP), partido sucedâneo do PDS/Arena, de direita. Vamos torcer que a nobre edil encontre a sua ideologia para viver.

Desafio: prefeito e oposição

Depois que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) espinafrou a oposição da Câmara de Vereadores, em entrevista ao Diário de Santa Maria, com uma pronta resposta do líder da oposição, Valdir Oliveira (PT), já há quem sugira que os dois façam uma disputa ao estilo gaudério: a prova da “trova”.

No meio do caminho…

Nesse registro fotográfico do professor e fotógrafo amador, Dartanhan Figueiredo, a adaptação da poesia de Carlos Drummond de Andrade:

“No meio do caminho do calçadão tinha um buraco e vários cavaletes”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo