Arquivo

Mídia. Mercado gaúcho (e santa-mariense) não pára de se agitar. Quem ganha? Você, claro

Desde que a Rede Record decidiu encarar o Rio Grande do Sul como prioritário para dar vida ao seu slogan “a caminho da liderança”, o mercado gaúcho de comunicação não pára de se agitar. Sobrando, no bom sentido, até mesmo para a boca do monte.

 

Relembrando: a Record (que tem como um dos proprietários a Igreja Universal do Reino de Deus) comprou primeiro a TV Guaíba, com as rádios Guaíba AM e FM. Depois, arrematou o centenário Correio do Povo. Por conta disso, rescindiu o contrato de retransmissão que mantinha com a TV Pampa, em Porto Alegre. Mas manteve idêntico convênio (que vigora até meados de 2009, ao que parece) com as emissoras Pampa no interior – a saber, Carazinho, Pelotas e Santa Maria.

 

Em julho, a Pampa Porto Alegre passou a retransmitir a Rede TV. E as do interior seguem com a Record. Lá, agregou programas da TV Guaíba – agora Record/Guaíba. No interior, busca se reinventar. E está funcionando. Provavelmente na semana que vem estréia o novo Pampa Boa Noite (no qual este – nem sempre – humilde editor tem um comentário). Com direito a destaque estadual, tendo reportagens de vários locais do Rio Grande. E gerado a partir de Santa Maria. Um luxo, convenhamos. E que deverá, imagino, ser percebido pelo mercado publicitário.

 

E um grande número de profissionais já foi contratado na capital gaúcha, valorizando o salário de muita gente. E obrigando a RBS, o maior grupo de comunicação do Estado a se mexer ainda mais. O que é bom, convenhamos.

 

E em Santa Maria? Além da Pampa gerando para o Estado inteiro, há uma parceria em desenvolvimento da Record com o jornal A Razão, que se revigora, o que só permite pensar em coisas boas. Não é venda, me garantiu fonte da direção da empresa. Mas parceria, mesmo. Que se estenderá, ao que tudo indica, para a rádio Santamariense. Um incremento e tanto para o nosso mercado.

 

Quer dizer, muitas novidades ainda estão por acontecer. Quando souber, conto pra você. Mas que tudo parece muito promissor, ah, isso parece. E viva a Universal. Quer dizer, a Record. Ela é que abriu a temporada de mudanças na província de São Pedro. E na boca do monte.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui a nota “‘Em um mês, Record colocou mais material no ar do que a concorrência em um ano’, publicada pelo site especializado Coletiva.Net. No mesmo endereço, você encontra outras informações sobre mídia, no Sul do País.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo