Destaque

TENHO DITO! Laranjas, Havan, selos, poder mágico das canetas, ‘Quem é você mesmo?’ e muito mais…

Discussão que começou em postagem sobre a loja Havan terminou com um ‘só o que me falta me retratar com você’. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

1. “O laranjal cobrando e questionando os laranjas. É o fim da picada……”.
Vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), no Twitter, sobre o caso das laranjas do PSL.

 

2. “FAZ BEM PARA A SAÚDE! Sim, laranja faz bem para a saúde. Tem vitamina C em excesso. Mas essa fruta não faz bem para a política”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), no Facebook, também sobre o caso das laranjas do PSL.

 

3. “Cadê o Somos todos Queiroz? O Somos todos Bebianno? O Somos todos milicianos? O somos todos laranja? Cadê o pessoal do Brasil acima de tudo? Hein?”.
Presidente do PT/SM, Helen Cabral, no Facebook.

 

4. “Os políticos precisam parar de achar que o poder das suas canetas é mágico. Quanto mais tentam “consertar” e “proteger” a sociedade e a economia, mais danos causam”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO), no Twitter.

 

5. “Luciano Becher, só o que me falta me retratar com você. Quem é você mesmo? Meu papo é com pessoas do meu círculo de convivência, como educadores, por exemplo”.
Vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), no Facebook, em resposta ao estudante Luciano Becher, membro do Diretório Municipal do PCdoB, ao ser questionada sobre ter votado a favor da moção de apoio ao Projeto Escola Sem Partido, ano passado.

 

6. “Apenas não vou ficar na linha de frente. Estive à frente da AVTSM desde o início, sou um dos fundadores e preciso cuidar da minha saúde mental e física. À época do acontecido, não fiz nem meu luto, mas estarei na retaguarda apoiando e fiscalizando as atividades da associação”.
Presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sergio da Silva, que não colocará seu nome à disposição na próxima eleição da entidade, em 23 de fevereiro.

 

7. “Não é possível que o presidente de um sindicato de uma cidade mande na cidade e impeça o desenvolvimento dela”.
Empresário Luciano Hang, dono da Havan, apontando que o presidente do Sindicato dos Comerciários, Rogério Reis, age contra a vinda da loja para Santa Maria.

 

8. “Em momento algum o que ele está falando se refere a minha pessoa. Não tive contato com esse cidadão e ele nunca protocolou nada dentro do sindicato”.
Presidente do Sindicato dos Comerciários, Rogério Reis, respondendo às críticas do empresário Luciano Hang.

 

9. “Nunca usei este sistema. É um desrespeito enviar cartão de aniversário para eleitores com dinheiro público, não entendo isso como atividade parlamentar. Abri mão da cota de selos, assim como do telefone funcional”.
Secretário Municipal de Saúde, Francisco Harrisson (MDB), explicando que, enquanto atuou no Parlamento, jamais utilizou a cota de selos.

 

10. “As cotas são suficientes, a contagem é feita pelo setor de Protocolo. São descontadas da cota do próximo ano. Quando ultrapassa, utilizamos recursos próprios para fazer esse trabalho”.
Vereador Luciano Guerra (PT), sobre ter extrapolado a cota de selos em 2018.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Luci Tia da Moto é uma traidora dos professores e professoras. Essa desculpinha dela é só a cereja do bolo desse caráter “mutante”…

  2. Ja imaginava…..”coam o mosquito e bebem o camelo”. Menos de 45 diss de governo e a bagunça e desmando, alem de mentiras carregadas de vitamin “c”, quem le entenda, e o pior, nós assistindo a TUDO “…com a boca escancarada, cheia de dentes…” como ja disse Raul

  3. Ultima vez que olhei não era vedado o debate no país. E, se for feito o debate, tem que ser em bases racionais. Ou seja, há que se ler o projeto. Não identifiquei a parte que fere a existência do movimento estudantil. Será na parte do ‘pluralismo de ideias no ambiente acadêmico’. Ou será na parte do ‘No exercício de suas funções, o professor:não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, com o objetivo de cooptá-los para esta ou aquela corrente política, ideológica ou partidária.’ Ou ainda o professor: ‘não favorecerá nem prejudicará os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas;’. Ou ainda, o professor: ‘não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas’.
    Ou seja, professores vermelhinhos e seus comparsas candidatos a virarem políticos profissionais não pressionarão mais ninguém.
    E como diria Cid Gomes: a verdade é coisa da Globo!

  4. Interessante a cobertura da imprensa. Filho do B17 larga um tweet. Nas notas de rodapé dizem que já existiam rusgas desde a campanha, mas a ênfase é na rede social. Existe o problema do laranjal e do fundo partidário. Moro coloca a PF para investigar (alguém mandou investigar o tríplex ou´o sítio?). Ênfase da imprensa é na briga no planalto, porque o tweet ‘levou a crise para lá’. Se alguém reclamar a resposta é ‘não podemos deixar de lado o laranjal’, mesmo este ficando em segundo plano na cobertura.
    Bebianno não é muito esperto, arrumou briga com quem não devia.
    E como diria Cid Gomes: Bebianotodo tá preso babaca!.

  5. Esta Luci agora fez com que eu va para as ruas em 2020 pedir para nunca mais votarem nela…não colocarei outras coisas aqui porque dai meu comentario não aparecerá …mas quero que saiba Luci vou fazer campanha contra ti pelos 4 cantos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo