TENHO DITO! A defesa da universidade pública, o retorno de Vargas à Câmara, PSL daqui e muito mais
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site
- “Se o projeto de cortar investimentos dos cursos de filosofia e sociologia for uma ideia “modernizante” do atual governo (eleito democraticamente, ainda que isso me deixe pasmo) creio que está na contramão do mundo (ao menos a parte civilizada). Sem pensar muito, pareceu-me, de imediato, tratar-se de um retrocesso, portanto, um atraso”.
Professor Orlando Fonseca, em artigo sobre a defesa da universidade pública (AQUI).
- “Tenho mais um ano e sete meses para cumprir de mandato na Câmara e vamos verificar o que se pensa em termos de futuro para o vereador coronel Vargas”.
Secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (PSDB), sobre seu retorno ao Legislativo (AQUI)
- “Compreendo que estamos fazendo um bom trabalho. Espero seguir produzindo no Legislativo. Semana que vem devo procurar o Vargas para ver se procede”, disse Deco.
Vereador André Domingues – Deco (PSDB), antes da confirmação do retorno de Vargas ao Parlamento (AQUI)
- “Se a insensatez for mantida e a retirada de recursos concretizada, a UFSM não conseguirá honrar seus compromissos a partir do mês de setembro, o que seria caótico não só para quem é professor, funcionário, estudante ou pai de estudante. A desestruturação da UFSM imediatamente significa, além da contenda educacional, a precarização econômica e social de Santa Maria e do entorno”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a defesa da UFSM (AQUI).
- “Eu nunca desisti de ver o nosso hospital, uma conquista que representa tanto para tantas pessoas, atendendo com 100% da sua capacidade. Assim como eu também nunca mudei a minha posição sobre esse grande empreendimento: eu sempre fui a favor do Hospital Regional!”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a liberação de R$ 50 milhões para o Hospital Regional (AQUI).
- “Estas pessoas que foram escolhidas para assumir o PSL em Santa Maria foram cabos eleitorais do tenente coronel Zucco. Ponto. Simples assim”.
Ex-candidata a deputada federal pelo PSL, Tatiane Marques, em live no Facebook (AQUI).
- “Todas as pessoas que vierem ao partido com humildade, respeito e fidelidade as nossas causas serão bem-vindos. Tatiane é uma pessoa muito querida, tem sua forma de agir e todos devem de ser respeitados por isso”.
Presidente do PSL/SM, Patric Arend Lüderitz, sobre o relacionamento entre os membros do partido (AQUI).
- “A opinião do atual governo está expressa na manifestação do ex-ministro da educação quando defende que o espaço das universidades públicas deveria ser destinado somente às elites. Exatamente o oposto da política de inclusão educacional e expansão das universidades, promovidas pelos governos de Lula e Dilma”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre o corte de recursos para as universidades (AQUI).
- “A campanha da Faculdade Zumbi dos Palmares é mais uma forma de denunciar e barrar práticas racistas a forjar os grilhões da nossa ignorância. O preconceito racial que se reproduz a partir de ações individuais, como a realizada nas dependências da UFSM na mesma semana de lançamento do site de Machado de Assis, ao depor contra uma raça, afeta toda a humanidade”.
Advogado Michael Almeida di Giacomo, em artigo sobre o ‘embranquecimento’ de Machado de Assis (AQUI).
- “Se faz necessário um projeto de desenvolvimento para o estado e não apenas um projeto de governo do atual governador. Estamos parados debatendo privatizações há três meses. Elas são necessárias, mas precisamos destravar investimentos e não apenas o governo. Precisamos premiar o empreendedorismo. Desburocratizar e incentivar a livre iniciativa. Desonerar a produção e simplificar a interferência do governo na vida dos gaúchos”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO), em artigo sobre o próximo passo do governo do Estado após as privatizações (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.