TENHO DITO! Orçamento, Restaurante Popular, 161 anos da cidade.... As frases mais quentes da semana

TENHO DITO! Orçamento, Restaurante Popular, 161 anos da cidade…. As frases mais quentes da semana

TENHO DITO! Orçamento, Restaurante Popular, 161 anos da cidade.... As frases mais quentes da semana - maiquel-tenho-dito-2

Prefeitura de Santa Maria segue sem saber quando o Restaurante Popular será reaberto. Confira o que disse o secretário João Chaves (E)

Por MAIQUEL ROSAURO (com fato de João Alves/AIPM), da Equipe do Site

  1. “Todas essas ações são essenciais para que se possa disponibilizar este serviço à população o mais breve possível”.

Secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves (PSDB), sobre o longo processo que impede a reabertura do Restaurante Popular (AQUI).

  1. “Eu costumo dizer que muitas vezes nos falta, de maneira geral, aquele sentimento de pertencimento. Ouvimos dizer frases como “eu não sou daqui mesmo” ou “eu prefiro outra cidade”, como se isso fosse uma desculpa para não cuidar de Santa Maria. Isso não deve e não pode acontecer. Precisamos ter orgulho daquilo que é nosso!”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre os 161 anos de Santa Maria (AQUI).

  1. “No Brasil, conforme estudo realizado no ano de 2018 pela ONG Ação Educativa, três a cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais. Ou seja, mal conseguem identificar valores monetários, escrever seu nome ou interpretar de forma satisfatória um texto, seja qual for. É um ciclo de soma zero. Ninguém ganha. O País só perde”.

Advogado Michael Almeida di Giacomo, em artigo sobre o financiamento do ensino público no país (AQUI).

  1. “Em cinco meses o Palácio do Planalto se converteu no caos, tratando somente de interesses restritos da familícia e de sua base social ideológica, como a liberação do porte de armas, a remoção dos pardais e a censura de comerciais de empresas públicas”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre os rumos do governo Bolsonaro, sobretudo, em relação à educação (AQUI).

  1. “Confesso que de certa forma foi emocionante. Quando acho que já escrevi e ou contei toda minha vida, eis que começam a contar pra mim sobre o envolvimento das pessoas da cidade comigo. Portanto, quero dizer que estava quase querendo parar de contar meus causos por aqui. Só que não… tem muito chão pela frente”.

Músico Pylla Kroth, em crônica sobre a homenagem que recebeu dos vereadores de Santa Maria (AQUI).

  1. “Venho dizendo que a segurança é o mais básico dentre os nossos direitos civis; sem ela, toda a sociedade, independentemente de cor, idade, credo ou condição de vida, perde a tranquilidade, a felicidade, a liberdade, e, em última instância, a vida. No entanto, o que vi em Santa Maria foi preocupante. Assim como em outras casas prisionais, também verifiquei um sistema em estado de abandono por parte do Poder Público”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO), em artigo sobre a visita à Penitenciária Estadual de Santa Maria (AQUI).

  1. “Em 1914, um grupo de santa-marienses, orgulhosos de sua comunidade, organizaram-se para celebrar o que eles consideravam o Primeiro Centenário de Santa Maria”.

Professor Orlando Fonseca, em crônica sobre a fundação de Santa Maria (AQUI).

  1. “O calafrio que sinto ao escrever isso me remete à mesma sensação que tive enquanto ouvia atentamente, com a atenção de uma criança que não perde nenhum detalhe. Depois, o mesmo que a dona Elaine relatou para a minha mãe e eu testemunhei, foi reafirmado em uma entrevista dada por ela para a RBS TV”.

Acadêmico de Jornalismo e Psicologia, Gilvan Ribeiro, sobre a incrível história do Lobisomem do Campestre (AQUI).

  1. “Aplicar uma política que vá além da reposição inflacionária reflete no ganho coletivo, de toda a sociedade: o trabalhador com melhor salário, o empresário comercializando e produzindo mais e o Estado ampliando sua arrecadação que, em última análise, lhe permite ainda ampliar os investimentos em saúde, segurança, educação e infraestrutura”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o piso regional (AQUI).

  1. “No papel é bonito, mas me preocupa e muito a operacionalidade deste processo”.

Vereador Cezar Gehm (MDB), sobre as dúvidas quanto à aplicação do Orçamento Impositivo em Santa Maria (AQUI).



2 comentários

  1. O Brando

    Ciclo de soma zero nunca tinha ouvido falar. Jogo de soma zero vem da teoria dos jogos, coisa de matemática e economia, onde tudo o que um jogador perde é ganho de outro.

  2. O Brando

    Caos?

    https://exame.abril.com.br/brasil/homicidios-tem-queda-de-25-nos-primeiros-dois-meses-de-2019/

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-03/governo-arrecada-r-2719-bi-com-leilao-da-ferrovia-norte-sul

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/15/1-leilao-de-bolsonaro-concessao-de-12-aeroportos-arrecada-r-2377-bi.htm

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2019-04/hospitais-federais-no-rio-de-janeiro-receberao-r-120-milhoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *