TENHO DITO! Vagão incendiado, governo Bolsonaro, privatização... As declarações que marcaram a semana

TENHO DITO! Vagão incendiado, governo Bolsonaro, privatização… As declarações que marcaram a semana

  1. TENHO DITO! Vagão incendiado, governo Bolsonaro, privatização... As declarações que marcaram a semana - maiquel-tenho-dito-1

    O que sobrou do vagão incendiado na Gare da Viação Férrea de Santa Maria, fato que levou à manifestação do Coletivo Memória Ativa

    “Que país é este? Piada no exterior já somos, desde o início do ano”.

Professor Orlando Fonseca, em artigo sobre pobres e milionários (AQUI).

  1. “Pela segunda vez, o espaço da Gare da Estação Ferroviária é atingido por um sinistro do qual se poderia estar prevenido, em condições normais de cuidado e proteção”.

Trecho da nota pública do Coletivo Memória Ativa sobre incêndio em vagão na Gare (AQUI).

  1. “Um momento histórico. Um processo que se estenderá por alguns meses, que é complexo, mas que tem um objetivo bastante claro para a nossa administração: melhorar o serviço prestado aos usuários”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) em artigo sobre o processo de licitação do transporte coletivo (AQUI).

  1. “Volto a advogar! Volto para Santa Maria!”.

Advogado Robson Zinn sobre sua saída da presidência da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase/RS) (AQUI).

  1. “Privatizar o Banrisul governador, esse seria o caminho mais bravo e correto na condução administrativa do nosso estado”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO), em artigo no qual defende a privatização do Banrisul (AQUI).

  1. “O que precisamos fazer é desburocratizar essa captação e permitir às universidades a possibilidade de acessar recursos próprios que hoje vão para o caixa único da União”.

Reitor da UFSM, Paulo Burmann, sobre o programa Future-se (AQUI).

  1. “Manipularam processos, forjaram provas, atuaram de maneira pirotécnica a fim de dar visibilidade à operação para, com isso, transformar o tribunal inquisitorial em máquina de ganhar dinheiro”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT) sobre as novas revelações publicadas pelo site The Intercept Brasil sobre a Operação Lava Jato (AQUI).

  1. “Mesmo com o INPC em torno de 8%, a Prefeitura está pleiteando uma diminuição no valor da correção. Estima-se que o valor do aluguel ficará em torno de R$ 6 mil, um valor justo pelo volume e valor de ferro que lá estão depositados”.

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, projetado o novo valor do aluguel da Fábrica do Natal do Coração (AQUI).

  1. “Somente em Santa Maria, a readequação de um contrato de terceirização, se concretizado, terá como resultado uma redução de 64% nos serviços prestados à UFSM. Dos 900 contratados apenas 300 deverão permanecer trabalhando”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a precarização da educação pública (AQUI).

  1. “Há uma demanda nas escolas municipais deste produto de higiene, que não é fornecido por nenhum órgão”.

Vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), sobre o projeto que cria um programa de fornecimento de absorventes higiênicos na rede municipal de ensino (AQUI).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *