TENHO DITO! Eleições, Universidade, Conselheiros Tutelares, SMVC… Confira as declarações da semana
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
- “Os candidatos devem ter ciência de que irão contar com um cenário de grande restrição econômica, tanto em nível federal como estadual, fruto de uma política contracionista e de forte controle de gastos, o que vai exigir criatividade, responsabilidade, tenacidade e definição de uma agenda prioritária”.
Daniel Arruda Coronel (professor associado da UFSM) e Marionaldo da Costa Ferreira (servidor público federal), em artigo sobre a necessidade de um programa de desenvolvimento econômico e social para Santa Maria (AQUI).
- “A reitoria e as Unidades estão fazendo o melhor possível dentro de uma situação de extrema precariedade que foi imposta por esse governo. E a nossa prioridade é manter o ensino em funcionamento na medida do possível”.
Diretora do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), Sonia Cechin, sobre a racionalização dos gastos da UFSM (AQUI).
- “Receber o convite para a homenagem foi, primeiramente, um susto. Passado esse impacto inicial, me senti emocionada por receber uma honraria dessas no primeiro festival que acompanhei na vida e que se mistura com várias fases da minha trajetória como jornalista e crítica de cinema”.
Jornalista Bianca Zasso, colunista deste site, comentando a homenagem que receberá no 13º Santa Maria Vídeo e Cinema (AQUI).
- “Que município brasileiro contratou 431 professores em pouco mais de dois anos e meio de Governo? Santa Maria contratou”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre o avanço da educação no município durante a sua gestão (AQUI).
- “Vivemos um momento difícil no país, principalmente por conta da crise econômica. Apesar disso, o setor aeroespacial traz possibilidades. Temos nos esforçado para isso”.
Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, durante o 2º Congresso Aeroespacial Brasileiro (2º CAB) (AQUI).
- “As revelações da “Vaza Jato” nas últimas duas semanas, entretanto, demonstraram que a sanha criminosa dos procuradores comandados por Deltan Dallagnol não respeita nem mesmo a Suprema Corte do Brasil”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre as novas revelações da Vaza Jato (AQUI).
- “É uma profissão que lida, principalmente, com crianças e adolescentes em situação de risco, então, é necessário estar preparado emocionalmente para lidar com o problema dos outros”.
Presidente da comissão especial eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares, Márcia Vendruscolo (AQUI).
- “Neste cenário, o empreendedorismo invariavelmente fica mais sufocado. O setor privado, que produz e viabiliza esses direitos sociais, precisa ser ainda mais dinâmico e produtivo para que a sociedade prospere socioeconomicamente. No entanto, no Brasil e no Rio Grande do Sul, estamos fazendo justamente o contrário”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre empreendedorismo, impostos e reforma tributária (AQUI).
- “O que eu mais fico indignada e revoltada, é que quando chegar a hora das eleições, em 2020, vão saber bater no terreiro para pedir apoio e vão esquecer que se ajoelharam e pediram proteção”.
Vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), rebatendo as declarações do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) em um templo religioso (AQUI).
- “Longe de querer desmerecer tão nobre data, momento histórico da nossa formação enquanto povo, é importante também que tenhamos claro que esse movimento partiu das nossas elites econômica, intelectual e militar e não do povo explorado, sofrido e perseguido por sua condição social ou racial”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a Revolução Farroupilha (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.