Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Luta dos professores, carroças e meio ambiente e trabalho, Black Weekend na cidade

Editor(E), mediador Roberto Bisogno e convidados: Giorgio Forgiarini, Werner Rempel, Ruy Giffoni e Eduardo Rolim (foto Gabriel C. Prado)

Foram três temas grandões, significativos em si mesmos, a predominar no “Sala de Debate” desta quinta-feira, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1 – com a ancoragem de Roberto Bisogno. Para começar, e contando de novo com a interação dos ouvintes, um dos temas recorrentes nesta semana: a proposta do governo municipal e, gradativamente, acabar com os veículos de tração animal (leia-se carroças) em Santa Maria.

Afora o tempo ocupado para debater esse assunto, que diz muito sobre Santa Maria, este editor e os convidados do dia – Giorgio Forgiarini, Werner Rempel, Ruy Giffoni e Eduardo Rolim – se debruçaram sobre duas questões igualmente importantes e, sobretudo, do momento. Uma delas a grande data do varejo santa-mariense, a Black Weekend, que chega à meia noite de hoje e vai até domingo. A outra, que levou a interessantes depoimentos dos integrantes do programa, é a mobilização justa do magistério estadual, em greve desde a última segunda-feira.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Carroças, cavalos, reciclagem. Município de Santa Maria. Não são as mudanças climáticas, o Brexit, crise migratória, Oriente Médio, finanças gaúchas ou o desenvolvimento do país.
    Faltou algum burocrata falar na politica nacional de resíduos sólidos.
    Mestrado e doutorado em educação na UFSM, conceito 4 na Capes. Mestrado e doutorado em educação na PUCRS, conceito 6 na Capes. Mestrado e doutorado em educação na Unisinos, conceito 7 na Capes (o mais alto possível). Alguém pode falar mal dos professores da PUCRS ou da Unisinos? Que provavelmente ganham menos (um professor adjunto na Unisinos ganha perto de 70 reais a hora e da PUCRS perto de 64 reais; um professor adjunto numa IFES começa com 9600 mensais, retirando a gratificação e considerando contrato de 40 horas recebem praticamente o dobro) e não tem estabilidade?
    Magistério é uma profissão como qualquer outra, não é uma coisa ‘santificada’ que flutua entre o céu e a terra. Educação idem. Na prova do PISA o Brasil está na média 10 posições atrás da Argentina e 20 posições atrás do Chile.
    Quanto a controvérsia CPERS/professores/Dudu Milk o que decidirem para mim está bom. Não caí na balela do ‘fluxo de caixa’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo