Destaque

TENHO DITO. Da abertura do comércio aos leitos do Regional, assuntos que deram o que falar, na semana

Entrega de dez novos leitos de UTI e 30 de internação clínica foi principal assunto desta semana. E isso se refletiu no “Tenho Dito”, claro

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Guilherme Mansur/Palácio Piratini), da Equipe do Site

  1. “Devemos enxergar este domingo como uma oportunidade de amortizar um pouco os prejuízos que o comércio tem sofrido com a pandemia”.

Presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa, sobre a abertura do comércio neste domingo (2) (AQUI).

  1. “Essa é uma decisão bastante difícil, pois aqui, com apoio de todo o Governo, desenvolvemos importantes trabalhos, que ficarão marcados para toda a sociedade”.

Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella (MDB), sobre sua saída da pasta (AQUI).

  1. “Essa inauguração deveria ter ocorrido no primeiro semestre de 2017, como foi anunciado, certa vez, em alto e bom som para a comunidade local”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a abertura de leitos no Hospital Regional (AQUI).

  1. “A decisão não é fácil, mas necessária. Com boas práticas e solidariedade ao próximo, tenho certeza, iremos poupar empregos e a nossa economia. Consequentemente a saúde ganha e o vírus perde”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre a economia e a saúde perante à pandemia (AQUI).

  1. “Moro se omitiu sobre milícias, rachadinhas, o assassinato de Marielle, o sumiço de Fabrício Queiroz, a indústria de Fake News, o laranjal do PSL, a execução do capitão Adriano, os ataques ao STF e ao Congresso Nacional, entre tantas outras ilegalidades”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre o pedido de demissão do ex-ministro Sérgio Moro (AQUI).

  1. “Temos a responsabilidade em deixar um planeta melhor do que encontramos”

Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, sobre as 1,5 mil cestas básicas distribuídas em campanha da Arquidiocese (AQUI).

  1. “Aí eu perguntei quem fez a lista? E me foi respondido que foi feita parte Governo do Estado e parte Prefeitura de Santa Maria”.

Vice-prefeito Sérgio Cechin (PP), ao ser barrado de ato no Hospital Regional (AQUI).

  1. “A condução do cerimonial foi (feita) pelo Governo do Estado, a Prefeitura estava dando apoio e suporte e indicou vários nomes que atuaram na abertura agora, nem todos contemplados na lista”.

Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, sobre a lista de convidados para ato no Hospital Regional (AQUI).

  1. “Quem acompanha a minha trajetória política sabe o quanto eu vinha lutando para a abertura, em sua plenitude, do Hospital Regional. Mesmo antes de eu ser eleito prefeito, ainda enquanto deputado”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a abertura de leitos no Hospital Regional (AQUI).

  1. “É um grande reforço, previsto no nosso plano de contingência, para o enfrentamento ao coronavírus no Estado. Agradeço a mobilização da comunidade, que tornou possível essa inauguração antes do prazo previsto, e o esforço da Secretaria da Saúde”.

Governador Eduardo Leite (PSDB), sobre a abertura de leitos no Hospital Regional (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Cite de cabeça 5 coisas relevantes que a ex-secretária de cultura realizou no seu período de gestão.
    Cerimonial do governo do RS também é tucano. Questão é se o argumento foi obra de uma pessoa só ou foi decidido em comissão.
    Brasil tem o Exu e a mídia Tranca Ruas. Doria tem a Globo, Dudu tem a RBS e Cladistone não está sozinho. Alás, é bom o prefeito abrir o olho. Os mesmos que dizem que ele está por cima diziam que Valdeci estava eleito 10 dias antes da eleição passada.
    Plano do governador é bastante detalhado. Como todo plano vai precisar de ajustes e não faltarão criticas. Questão toda é que poderia ter sido feito no inicio (elaboração em uma ou duas semanas), antes de fechar tudo (casos e internações são variáveis de entrada do modelo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo