CIDADE. Aliado em novembro, Presidente do PTB é agora o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O presidente municipal do PTB, Jair Binotto, é o novo secretário adjunto de Desenvolvimento Rural do governo de Jorge Pozzobom (PSDB). A portaria com a sua nomeação para o cargo foi publicada quinta-feira (6), quatro dias após ele anunciar o embarque do PTB na frente que buscará a reeleição do tucano na Prefeitura de Santa Maria (AQUI).
“Eu já estava no governo até janeiro e, obviamente, foi nos dado alguns espaços, pois estamos no mesmo barco e queremos ajudar e participar ativamente desempenhado funções que possamos contribuir. E, na área rural, o governo está com equipamentos novos e queremos ajudar o prefeito para que os distritos fiquem bem próximos da Administração e suas demandas atendidas o mais rápido possível”, explica Binotto.
No governo Pozzobom, ele atuou como secretário adjunto de Mobilidade Urbana e depois fez parte da equipe da Defesa Civil. Sua saída do governo ocorreu quando o PTB oficializou a entrada na Frente Trabalhista, colocando o nome de Binotto à disposição para vice de Marcelo Bisogno (PDT) (AQUI).
Porém, em junho, o PTB decidiu deixar a aliança e buscar um novo caminho. À época, Binotto não escondeu as divergências com os outros caciques da sigla e, ao mesmo tempo, criticou a gestão Pozzobom.
“Não concordando em somente discutir cargos, pois se esse fosse o objetivo do partido estaríamos no governo atual”, disse Binotto em trecho de comunicado divulgado em junho (AQUI).
O novo cargo que ele assume na Prefeitura integra o segundo escalão, cujo salário mensal é de R$ 5.060,92.
Currículo extenso
Binotto tem vasta experiência na gestão pública, atuando como cargo de confiança (CC) em diferentes governos. Na Prefeitura, foi chefe de gabinete de Osvaldo Nascimento da Silva (PTB), secretário de Desenvolvimento Econômico de Valdeci Oliveira (PT) e secretário de Ação Comunitária e Cidadania (a pasta também acumulava a Defesa Civil), na administração de Cezar Schirmer (MDB).
Ele também atuou no governo Estadual. Na gestão de Germano Rigotto (MDB), trabalhou como vice-diretor do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
Sempre é ele a pegar o CC, a gente fica esperando, na promessa e NADA, vou apoiar outro candidato, to cheia de ser enganada e só ele pega os cargos.
É ideologia do partido, Luiz Augusto Lara já foi secretario de pelo menos três governadores diferentes. Presidente do partido, Roberto Jefferson, já apoiou Collor, Molusco e até o Cavalão. Pagando bem que mal tem? Ou melhor seria ‘lavou está limpo!”.
Esse sim jubilou em cargos. Vamos falar de convicções políticas? Não com este senhor que ocupa cargos da esquerda até a direita. Engraçado que o filho é CC na Câmara comandada pela esquerda. Vai ficar dos dois lados ?
Todos na espera da nova lista de CCs do Governo Pozzobom. BOM precisa ficar atento ao troca troca que a justiça pode não gostar.