ELEIÇÕES 2020. Behr tem o seu ‘Plano de Governo’ para fazer de Santa Maria uma Região Metropolitana

ELEIÇÕES 2020. Behr tem o seu ‘Plano de Governo’ para fazer de Santa Maria uma Região Metropolitana

ELEIÇÕES 2020. Behr tem o seu ‘Plano de Governo’ para fazer de Santa Maria uma Região Metropolitana - ff696670-maiquel-behr-e-carla

Evandro de Barros Behr e Carla Kowalski formam a chapa pura do partido Cidadania para o pleito municipal de 15 de novembro

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Evandro Behr (Cidadania) permitiu-se sonhar grande em seu Plano de Governo para Santa Maria. O candidato a prefeito almeja transformar o município e seu entorno em uma Região Metropolitana.

A ideia é desenvolvida no capítulo que trata do Empreendedorismo, Emprego e Renda, no qual Behr salienta que o crescimento do município precisa estar baseado na utilização das vantagens competitivas naturais e fortalecimento da economia local. Ele também assinala que é preciso identificar e aproveitar as demandas de consumo locais e regionais.

“Para a concretização desse pilar se faz necessário o empenho imediato na viabilização de uma Região Metropolitana na Região Central do Estado com epicentro em nosso município, buscando a recomposição dos fatores de escala perdidos no processo de emancipação dos municípios adjacentes, além da busca legítima de agregar os demais municípios que guardem a identidade com esse propósito”, diz trecho do documento.

Não há, contudo, propostas concretas para alcançar o objetivo. Há apenas ideias genéricas como “aumentar e qualificar o processo de aceleração das cadeias produtivas vigentes” ou “qualificar toda a infraestrutura dos distritos permitindo a prosperidade e qualidade de vida”.

Além do Empreendedorismo, o Plano de Governo traz ainda outros seis capítulos: Compromisso Social e Pertencimento; Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura, Esporte e Lazer; Meio Ambiente; e Instrumento de Gestão Transparente, Eficiente, Responsável e Integrada.

A Saúde é área onde Behr melhor expressa suas propostas para o município. Destaque para a efetivação de uma rede permanente de acolhimento 24 horas e primeiro atendimento a todas as populações em situação de vulnerabilidade; fortalecimento e ampliação da Atenção Primária à Saúde; e filiação de Santa Maria ao Programa Cidade Amiga do Idoso, que dentre outros benefícios qualificará o município como prioridade no recebimento de diversas fontes de recursos.

Na Educação, Behr sugere a evolução gradual e responsável para um modelo consensuado de escola integral em tempo e conteúdo; enfrentamento à baixa frequência; e garantir ao professor e demais profissionais do setor a valorização e a educação continuada.

O Plano de Governo tem 21 páginas e algumas curiosidades. Na capa, por exemplo, indica que as propostas são para o período 2021-2025, quando na verdade a nova gestão se encerrará ao final de 2024. Além disso, em lugar algum é citado tanto o nome de Evandro Behr quanto o de sua vice Carla Kowalski (Cidadania).

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO PLANO DE GOVERNO DE BEHR

Saiba mais

Jader Maretoli (Republicanos), Luciano Guerra (PT), Sergio Cechin (PP), Marcelo Bisogno (PDT) e Jorge Pozzobom (PSDB) também já divulgaram seus Planos de Governo. Confira AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *