Arquivo

Audiência do sítio(2). Uma dica e encontro quase secreto de Schirmer com Pimenta, os campeões

Num mês tradicionalmente sem muitas informações políticas, até que este fevereiro foi interessante. Provavelmente, claro, porque estamos com uma administração nova na Prefeitura. Mas, curiosamente, e a gente descobre coisas diferentes (ainda bem) todos os dias nessa nossa atividade, o que mais atraiu a atenção do leitor, no segundo mês do ano, foi uma dica.

 

Sim, uma dica: a nota em que elogiei e recomendei o blogue “De Mau Humor”, assinado pela competente Silvana Dalmaso, foi simplesmente a mais acessada do mês. O que mostra, não há dúvida, que o internauta médio deste sítio gosta de crítica da mídia – um dos temas principais da colega jornalista. Para quem não leu o texto publicado no dia 19, uma quinta-feira – “PRESTA ATENÇÃO. Finalmente, surge um blog que faz crítica séria e competente da mídia de SM” – basta clicar aqui.

Mas a “vitória” da nota com a dica se deu por uma atropelada na segunda metade do mês. E por uma pequeníssima margem. Até o dia 25, loooonge, o texto mais acessado de fevereiro foi um superencontro político que ficou praticamente secreto. Afinal, exceção feita a uma entrevista feita pelo programa Resumo Geral, da Rádio Imembuí, apenas e tão somente este (nem sempre) humilde sítio havia dado conta da reunião havida entre o deputado federal Paulo Pimenta e o prefeito Cezar Schirmer, num final de tarde de sexta-feira, no Centro Administrativo. Ela foi publicada na segunda, dia 2: “EXCLUSIVO. Schirmer se encontra com Pimenta. O tema deles e quatro secretários: muuuito troco” (rememore aqui). Esta foi a segunda maior audiência do sítio no mês passado.

Para fechar esse resumo estatístico, destaque para a terceira nota mais acessada de fevereiro. E que indica, quem sabe, um desejo do leitor médio: que o parlamento santa-mariense faça justiça à etimologia do termo e que o debate político, depois de um loooongo inverno, retorne ao legislativo da boca do monte. O texto foi publicado na quinta-feira, dia 5: “Bom início. Bate-boca político em reunião da Câmara de Vereadores de SM. Que seja permanente” (para reler, clique aqui).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo