AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Valdeci propõe mudanças no sistema de diárias aos parlamentares

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em reunião realizada hoje, entre outros temas, debateu formas de tornar ainda mais transparentes os gastos de viagens dos parlamentares. No encontro, o petista Valdeci Oliveira propôs mudanças no atual sistema. No que isso consiste? Acompanhe, a propósito, material produzido e distribuído pela assessoria do deputado. O texto é de Rita Barchet. Acompanhe:

Valdeci apoia  transparência total na Assembleia

A reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa  debateu , na manhã desta quarta-feira (21), a ampliação da prestação de contas das diárias dos deputados. Membro da Mesa Diretora, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), participou da reunião e defendeu a política de transparência implementada na atual gestão, pelo presidente Adão Villaverde, na qual aumentou as informações sobre os gastos de viagens dos parlamentares  no Portal da Assembleia.  

Valdeci também apresentou na Mesa Diretora a proposta de mudança no sistema de pagamentos de diárias. Para o petista, os deputados devem receber apenas os valores comprovados com gastos de viagens de trabalho, em forma de ressarcimento. “ O parlamentar apresentaria as notas de hospedagem, transporte e alimentação e seria ressarcido pela Assembleia somente pelos valores que efetivamente gastou, não recebendo mais as diárias fechadas. Isso resolveria de uma vez por todas a questão”, afirma Valdeci.

Vários deputados apoiaram a proposta que será mais uma vez discutida na próxima reunião da Mesa Diretora, marca para a próxima terça-feira (27).”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. “… defendeu a política de transparência implementada na atual gestão, pelo presidente Adão Villaverde”.

    Tão transparente que se nega a fornecer os dados dos gastos de viagem dos deputados, repetindo o comportamento corporativo que o PT por tantos anos dizia combater.

  2. Teriam que acabar com isso aqui tbém, pois tem vereador que viaja as 18 horas para Poa, para dormir na capital ganhando a diária integral do dia… Mas tem uma problemática nisto, a falsificação de notas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo