EducaçãoEstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Troco de servidores sai nesta quarta. Já o Magistério terão “folha extra” com o abono das faltas

Acordo foi fechado em reunião nesta terça, no gabinete do presidente da AL, Edson Brum (C)
Acordo foi fechado em reunião nesta terça, no gabinete do presidente da AL, Edson Brum (C)

Servidores estaduais recebem seu salário em dia em setembro. Nesta quarta, a folha de pagamento estará toda integralizada e disponível na conta de cada trabalhador. Mas muitos, os que fizeram greve, tiveram corte do ponto – mesmo que o Governo do Estado tenha parcelado o troco do mês passado. Algo que acabará na Justiça, ninguém tem dúvida.

Enquanto isso, por conta de uma peculiaridade – por que recuperar aulas, se não receberem? – o governo teve que ceder ao Magistério e fará uma “folha extra” para pagar o abono dos dias parados. Saiba mais, sobre isso, no material originalmente publicado pela versão online do Correio do Povo. Quem assina é Iuri Ramos. Acompanhe:

Professores grevistas terão abono no ponto

O ponto dos professores grevistas não será cortado e os dias perdidos na greve do Magistério serão repostos, conforme ficou acertado em reunião entre o secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, que fechou acordo com a direção do Cpers, em reunião na presidência da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira. 

Com a decisão, uma nova folha de pagamento com o abono será processada pela Secretaria da Fazenda na sexta-feira, pois, no início da semana, a folha de setembro rodou com desconto aos grevistas. O pagamento dos valores referentes aos cortes no ponto dos professores sairá integralmente no dia 2.

Inicialmente, o governador José Ivo Sartori compromteu-se a cortar o ponto de grevistas. No entanto, em reunião nessa segunda-feira, um acordo entre o Piratini e o Cpers começou a ser costurado visando o pagamento dos professores, com aval do próprio Sartori. O secretário Vieira da Cunha esteve na mesa de negociação com o Cpers. 

Nessa segunda-feira, Sartori também confirmou o pagamento integral dos salários do funcionalismo, o que não ocorria desde julho, quando os salários começaram a ser parcelados.” 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo