DEPUTADOS FEDERAIS. DIAP aponta 45 favoritos no Rio Grande. Saiba quem está na lista
Esse é o momento em que, quem pode e tem condições, faz a sua lista de favoritos a conquistar um mandato. O DIAP (Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar), com todos os instrumentos que têm à disposição, fez a sua – em todos os Estados e no Distrito Federal.
Pode ou não dar certo. Mas é uma curiosidade saber, por exemplo, quem os analistas diapesanos entendem ser os mais cotados no Rio Grande do Sul.
Então, confira, primeiro, o material que dá conta, por exemplo, dos critérios que levaram à confecção do rol. E, depois, a própria lista, no caso da província de São Pedro. Atenção: a relação conta com 45 nomes. O número de vagas é 31. Acompanhe:
“DIAP identifica os candidatos com chance de eleição para Câmara dos Deputados
“O DIAP concluiu prognóstico que identifica os candidatos com mais chance de eleição para as 513 cadeiras da Câmara dos Deputados. O levantamento abrange todos os 26 estados e o Distrito Federal. Em todo o Brasil, os 27 partidos que disputam as eleições lançaram 5.965 candidatos para as 513 vagas de deputado federal.
Feito com base em informações qualitativas e quantitativas, o levantamento, que não possui caráter de pesquisa eleitoral nem a pretensão de ser conclusivo, considerou os seguintes aspectos: 1) desempenho individual do candidato (perfil, vínculos políticos, econômicos e sociais, experiência política anterior e serviços prestados); 2) trajetória e popularidade do partido, com base nas últimas cinco eleições; 3) os recursos disponíveis (financeiros e humanos, como financiadores e militantes); 4) coligações e vinculação a candidatos majoritários (senador, governador e presidente); 5) apoio governamental (máquinas municipais, estaduais e federal); e…
A LISTA DO RIO GRANDE
Afonso Hamm PP
Afonso Motta PDT
Alceu Moreira PMDB
Assis Melo PCdoB
Beto Albuquerque PSB
Cláudio Diaz PSDB
Danrlei De Deus Goleiro PTB
Darcísio Perondi PMDB
Eliseu Padilha PMDB
Elvino Bhon Gass PT
Elymar Santos PP SC
Emilia Fernandes PT
Enio Bacci PDT
Fabiano Pereira PT
Fernando Marroni PT
Ferreira PT
Flavio Zacher PDT
Girardi PTB
Henrique Fontana PT
Jeronimo Goergen PP
José Otávio Germano PP
Kalil Sehbe PDT
Luciana Genro PSol
Luis Carlos Heinze PP
Luiz Carlos Busato PTB
Manuela D’ávila PCdoB
Marco Maia PT
Maria do Rosário PT
Maurício Dziedricki PTB
Mendes Ribeiro Filho PMDB
Nelson Marchezan Junior PSDB
Onyx Lorenzoni DEM
Osmar Terra PMDB
Paulo Pimenta PT
Paulo Sergio PSol
Pepe Vargas PT
Prof. Edison (Biuti) PV
Professor Ruy Pauletti PSDB
Renato Molling PP
Ronaldo Zulke PT
Sérgio Moraes PTB
Stedile PSB
Vieira da Cunha PDT
Vilson Covatti PP
Záchia Pmdb PMDB
PARA LER A ÍNTEGRA DO LEVANTAMENTO, DE TODOS OS ESTADOS, E OS CRITÉRIOS PARA AS ESCOLHAS, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
So sabemos que em SM…aguardaremos o óbvioo, Pimenta e Valdeci..o resto que roamm as unhas….! E troquem de música kk
@Edmundo wachileski
Edmundo
Por falta de conhecimento sobre os fatos que tu relatas não comentarei. Mas, tem algo estranho. Pois nós (PT), temos uma fortíssima candidata à presidência, temos um igualmente forte candidato ao governo do estado, só aqui na cidade temos dois muito bons candidatos à deputado federal, o nosso candidato a dep. estadual então, nem se fala. Por isto no mínimo soa estranho de que alguém do PT estivesse procurando apoio no PMDB.
A mim, parece que o contrário seria mais lógico.
Sobre a carreata do Fabiano, vi uns quatro carros com adesivo do Pozzobom e não lembro de ter visto do Tubias (o que não quer dizer que não houvesse). Mas, se tinha do “queridinho do prefeito”, aí sim tem algo estranho, pois no mesmo momento acontecia uma carreata do Tubias.
Um abraço
@Rogério Ferraz
Nós somos o PMDB e quem tem nos procurado é o pessoal do Fabiano… Usam até adsivo nosso nas panfletações conjuntas como aconteceu outro dia.
Um abraço
Tubias e Pozzobon na carreata de um candidato do PT a deputado? Isso é grave. Só pode ser desespero. Só faltou o Serra e a Yeda estarem junto então.
@Edmundo Wachileski
Edmundo
Quanto à Carreata, concordo contigo. Parecia carreata de majoritária. Mas, o que significa “amanhã ou depois pode estar do mesmo lado que nós”?
Quem seria o “nós” e que lado seria este?
Fabiano Pereira fez uma boa carreaeata este fim de semana,muito diversificada,com uma boa presença de Jorge Pozzobom e Tubias Calil isso mostra um político que não se prende ao PETISMO, coloca os seus projetos na frente, não é mais um tatuado do PT joga o jogo da política, amanhã ou depois pode estar do mesmo lado que nós.
Sejam bem vindos.
No PT ..esqueceu de Ivar Pavan e de Dionilson Marcon!!
mas a Lista é boa…