Caminho Livre

Rock Garden – por Bianca Pereira, de Chandigarh, Índia

jardim esculturasO primeiro passeio que fiz na cidade foi no dia que fiz a hena na mão, o segundo foi na mesma semana (quase dois meses atrás!) para um dos pontos turísticos da cidade, o Rock Garden.

Como o próprio nome diz é um “Jardim de Pedras”, ou mais um labirinto de pedras, com palácios, templos, anfiteatros e 2 mil esculturas de soldados, macacos e mulheres, que ilustram a vida na aldeia, formados a partir de resíduos industriais e urbanos como pedras, louças e vidros quebrados, resíduos de construção, carvão e argila.

Construído em 40 acres ou 161.874,25 m² é dividido em 3 fases, contendo cascatas, um lago e uma área aberta com diversos balanços e uma casa de espelhos.  Está situado entre o Capitol Complex e o lago Sukhna, no Setor 1.

Nek Chand é o criador do Rock Garden. Ele era um oficial do governo e começou o Jardim em 1957, no seu tempo livre e em segredo. O projeto era ilegal já que o local era considerado área de conservação e ele conseguiu escondê-lo por 18 anos com as autoridades descobrindo o local em 1975. Um ano depois, o parque foi inaugurado como um espaço público

O Jardim é visitado por mais de 5 mil pessoas diariamente, e existem macacos perto da área de descanso. É definitivamente um espaço lindo de se visitar desde que com tempo para realmente aproveitar a visita.

A SEGUIR, TRÊS VÍDEOS COM IMAGENS DO “ROCK GARDEN”:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo