Coluna

O (quase) esgoto de Camobi e o prédio da USE (de novo) à venda – por Luiz Roese

Camobi tem de tudo. E quase tem esgoto

Na primeira década dos anos 2000, havia uma campanha publicitária em Santa Maria que destacava o que o Bairro Camobi tinha a oferecer. Era “Camobi tem de tudo” o slogan. Mas, quando eu trabalhava no Diário de Santa Maria, virou uma piada interna: “Camobi tem de tudo, menos esgoto”. Agora falta pouco. Quem sabe até 2021 os moradores possam fazer a ligação dos seus esgotos na rede. Agora, mais uma licitação foi aberta para complementar os trabalho feito pela Sulcava, que começou em 2013. Aí poderá ser dito que “Camobi tem de tudo”. Até esgoto. Os 26 mil moradores do maior bairro da cidade agradecem.

Terreno da prefeitura no Centro vai a negócio novamente

No próximo dia 22, a Prefeitura de Santa Maria realiza novamente a licitação para venda do terreno onde funcionava a sede da União Santa-Mariense dos Estudantes (USE). Localizada na Rua do Acampamento, entre as ruas José Bonifácio e Gaspar Martins, a área, pertencente ao Município, será vendida na modalidade Concorrência, pela melhor oferta, ao valor inicial de R$ 3,4 milhões. Anteriormente, o valor partiria de R$ 4 milhões. A abertura do processo licitatório tem início às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura, no 2º andar do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2.277 – Centro).

O terreno onde está localizado o imóvel tem 28 metros de frente por 38 metros de fundos. De acordo com o edital de licitação, o prédio no local tem pouco mais de mil metros quadrados de área e será vendido no estado em que se encontra.

Os recursos obtidos irão para a área da Saúde. Em breve, outros dois imóveis da prefeitura no Bairro Camobi serão negociados. Confira AQUI o edital do imóvel da Acampamento.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto é de João Vilnei/Divulgação/AIPM

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo