TENHO DITO! Riesgo, Valdir, Badke, Cida, Pimenta, Ligiane, Pozzobom… O que eles disseram na semana!
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2019/11/maiquel-tenho-dito.jpg)
1. “Desde o dia 27 de Janeiro, não sabemos o que é sentir felicidade. Pois para sermos felizes, precisamos estar completos e para estarmos completos, precisamos dos nossos filhos aqui conosco. Ao mesmo tempo em que não estamos felizes, ajudamos pessoas a ficarem felizes e isso é um sentimento bom, inexplicável e que nos motiva para seguir em frente”.
Ligiane Righi da Silva, mãe de vítima da tragédia da Boate Kiss, sobre os 82 meses de tragédia (AQUI).
- “O atual governo tem flertado com a ditadura. A começar pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente, que sugeriu a criação de um novo AI-5, parece que em tabelinha com Guedes, caso a esquerda brasileira radicalize na defesa dos direitos da população”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre os discursos pró-ditadura vindos do governo Bolsonaro (AQUI).
- “O Calçadão é um local de passagem. Haverá mais espaço para que as pessoas circulem, passeiem e tenham acesso ao comércio”.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, sobre a reforma do Calçadão (AQUI).
- “Aconteceu uma reunião na presidência com todos os vereadores, mas foi uma reunião um tanto confusa e sem acordo, acho importante tu questionar a presidenta sobre o que ela irá decidir”.
Líder da oposição na Câmara de Vereadores de Santa Maria, Valdir Oliveira (PT), sobre o valor das emendas impositivas (AQUI).
- “A única pessoa agora que está no comando na condução das emendas é o vereador Maneco”.
Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Cida Brizola (PP), sobre as emendas impositivas (AQUI).
- “Está liberado até R$ 250 mil para cada parlamentar”, avisa o democrata.
Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), vereador Manoel Badke – Maneco (DEM), sobre o valor das emendas impositivas(AQUI).
- “O que está se desenhando com esse projeto é a criação de mais um exército de desprovidos de dignidade, de cidadãos de segunda classe, de uma multidão de subempregados, de uma legião de pessoas desmotivadas e injustamente condenadas por um crime que não cometeram”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o pacote do governador Eduardo Leite (PSDB) (AQUI).
- “Não é que eu sou contra as universidades federais, eu sou contra o que eles ensinam nas universidades federais. Estão lendo o livro errado. Nós precisamos mudar o Brasil, não foi de graça que chegamos ao fundo do poço, foi lendo o livro errado. Nós precisamos educar de maneira diferente o nosso povo”.
Empresário Luciano Hang explicando sua posição sobre as universidades federais (AQUI).
- “Não é possível que o Ministério Público e o Judiciário consigam se sobrepor em temas orçamentários àqueles Poderes que foram eleitos e que, constitucionalmente, deliberam sobre tais matérias (Executivo e Legislativo”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre o Orçamento do Estado para 2020 (AQUI).
- “Essas críticas não me entristecem, pois sei exatamente a energia dispensada e o trabalho empenhado por todos os envolvidos nessa campanha. Como disse anteriormente, é o primeiro passo rumo a termos uma cidade mais sustentável e que destina, com responsabilidade, os seus resíduos”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a coleta de lixo reciclável (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.