JORNALISMO. Site, já desbastada de antiga nota, tem nova superaudiência em novembro: 74,7 mil leitores
Duas notas sobre as eleições e uma da covid pontearam as campeãs de acesso
Por Claudemir Pereira
É daqueles momentos em que o editor, busca manter a fleuma, mas mal disfarça um sorriso de canto de lábios. Sim, não há como não ficar feliz. Ainda que permaneça lá, impávida, uma nota do mês de julho (sobre as frases padrão dos políticos locais no “abre” de seus whatsapp – AQUI) que tem puxado a audiência mensal, ela já começou seu caminho de descenso. E, ainda assim, os leitores não decepcionam. Ao contrário, mantém números extraordinários neste 2020 diferente.
O fato é que depois dos quase 88 mil leitores diferentes nos (talvez) insuperáveis meses de SETEMBRO e OUTUBRO, em novembro foram fantásticos 74.724 leitores únicos e com quase 150 mil visualizações – como demonstra (imagem acima) a auditoria do Google Analytics, que faz o mesmo trabalho para grandes portais brasileiros. Menor que nos meses anteriores, mas ainda assim pulverizando recordes pré-pandêmicos.
Mas, e além da tal notícia de três meses atrás, e que provoca interesse amplo dos leitores, o que galvanizou a audiência do mês passado, afinal? As três notas a seguir, não por acaso representando os temas prioritários de todos os santa-marienses nos últimos temos: a covid e as eleições.
Quer saber quais? Essas, por ordem de audiência:
1 – “ELEIÇÕES 2020. Conheça os vereadores eleitos em SM”, publicada no dia 15 (AQUI )
2 – “COVID. Cidade tem, em 24 horas, explosão no número de hospitalizados: 69, inclusive 4 crianças”, publicada no dia 10 (AQUI )
3 – “ELEIÇÕES. Candidata a vereadora mais votada de Santa Maria, Alice Carvalho, do PSOL, não é eleita”, publicada no dia 16 (AQUI)
Parabéns é um sucesso!!