JudiciárioSupremo

ALGUÉM LEMBRA DO TOFFOLI? Pois ele assume nesta sexta como Ministro do Supremo

E não é que, de repente, “assim no más”, a mídia esqueceu dele?!
E não é que, de repente, “assim no más”, a mídia esqueceu dele?!

Sem fazer juízo de mérito, que todos os doutos já deram sua contribuição, mas cá entre nós, como não desconfiar da mídia? Afinal, fez um auê danado, nos períodos imediatamente anteriores à sabatina que o sujeito se submeteu no Senado. Parecia um celerado. De repente, os senadores, por larguíssima maioria, o aprovaram. E ele – no caso, José Antonio Toffoli – assume nesta sexta-feira a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal.

E agora? Desde aprovado, a querida mídia (“imparcial”) simplesmente esqueceu do homem. Por quê? Medo? Bueno. Não sei. Ou sei, mas fiquemos por aqui. Enquanto isso, acompanhe reportagem publicada no sítio no especializado Consultor Jurídico, com informações da Assessoria de Imprensa do STF. A foto é de Wilson Dias, da Agência Brasil.

Toffoli, o 162º ministro do STF, toma posse na sexta

José Antonio Dias Toffoli, que toma posse no Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira (23/10), será o 162º ministro da corte. Ele vai ocupar a cadeira deixada pelo ministro Menezes Direito, morto em setembro. A indicação de Dias Toffoli para integrar a Suprema Corte foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aprovada pelo Senado no dia 30 de setembro. O ex-advogado-geral da União será o oitavo ministro da corte nomeado por Lula, em seus dois mandatos.

O Supremo Tribunal Federal é composto por onze ministros. Conforme o texto constitucional, todos devem ser brasileiros natos, contar entre 35 e 65 anos no momento da nomeação e ter notável saber jurídico e reputação ilibada.

Natural de Marília, em São Paulo, Toffoli será o 24º ministro paulista a integrar o Supremo desde a criação da corte e o terceiro da atual composição do tribunal, pois são seus conterrâneos os ministros Celso de Mello e Cezar Peluso, espectivamente das cidades de Tatuí e de Bragança Paulista.

O novo ministro do Supremo completa 42 anos no próximo dia 15 de novembro e será o 54º ministro graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo de São Francisco)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens publicadas no sítio da revista especializada Consultor Jurídico.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo