Crônica

CRÔNICA. NÃO É INCRÍVEL!? Máucio adoooooraaaaa chuchu. E ainda faz propaganda disso

“…É bem verdade que possui um sabor sutil, mas isso é outra de suas qualidades. Por bondade, ele acolhe o traço de tudo com que se mistura. Podemos comer chuchu com gosto de limão, camarão, lingüiça, siri, bacalhau e muitas outras coisas. Outro senso comum é dizer que ele não tem nutrientes. Puro engano, tem vitaminas A, B e C, além de ser fonte de potássio, cálcio, fósforo e ferro. A quantidade de fibras é outra de suas propriedades.

Desconfio que o descaso com essa cucurbitácea vem das gerações mais novas. Por um lado é desinformação, por outro porque são incapazes de dar atenção aos sabores mais discretos, estão acostumados com os acentuados alimentos industrializados. É o caso aquele da criança chupar laranja e dizer que tem gostinho de Fanta…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Confraria do Chuchu”, de Máucio, colaborador semanal deste sítio. O texto foi publicado há instantes, na seção “Artigos”. Máucio (Mario Lúcio Bonotto Rodrigues) é cartunista e professor de design no Curso de Desenho Industrial/ CAL- UFSM. É Bacharel em Comunicação Visual/ UFSM e Mestre em Comunicação/ UFRGS.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo