Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA RECORDE (2). “Lunetas” se destacaram, mas bastidores políticos garantiram as notas mais acessadas

Uma seção criada no início de março ajudou decisivamente a “bombar” a audiência do mês. No caso, a “Luneta eletrônica”. Embora não tenha nascido para ser diária, a quantidade de notas que, de outra forma, não teriam espaço para publicação, atraiu o interesse de muuuita gente.

Como critério exclusivo deste editor, foram (inclusive porque não tratavam de tema único) expurgadas da relação a seguir. No entanto, e farei isso todos os meses, a “luneta” mais lida será sempre destacada. Em março, no caso, foi a publicada no dia 24: “LUNETA ELETRÔNICA. Dona Fátima e o CP Café, as obras na BR 287. E o início do balonismo (AQUI).

Agora, confira, pela ordem, as notas mais lidas em março, o mês em que se estabeleceu o recorde absoluto de toda a história do sítio – que, por sinal, completa 5 anos neste dia 4 de abril:

1 – dia 29, segunda-feira – “SEMANA CURTA E QUENTE. Sim para PAC 2. E só um titular no futuro secretariado” (AQUI)

2 – dia 8 – segunda-feira – “MULHER. Políticos entregam flores e fazem reunião. Valdeci foi um dos mais ativos” (AQUI). O motivo provável da boa “colocação” desta nota (num primeiro momento, banal) no ranking mensal se deve ao fato de ter sido, por conta da rivalidade interna de grupos petistas, a mais comentada de março. Foram exatos 26 comentários de leitores.

3 – dia 30, terça-feira – “E O BICHO PEGOU. (In)decisão de José Farret provoca um forrobodó sem tamanho no governo schirmer” (AQUI)

4 – dia 17, quarta-feira – “OPINIÃO. O que importa, e está acima de tudo, é que a cidade terá o Hospital Regional” (AQUI)

5 – dia 25, quinta-feira – “OPINIÃO. Comentaristas deste sítio são verdadeiros anjos. Compare e saiba por quê” (AQUI)

OBSERVAÇÃO: os dados estatísticos são disponibilizados pelo servidor da LocaWeb, onde o sítio está alojado. E estão totalmente disponíveis (mediante consulta prévia) para auditoria de agências de propaganda e anunciantes

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo