ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “16 meses depois, surge um outro governo na comuna”

Com tantas e profundas mudanças, na prática, Schirmer começa de novo

Acompanhe, caro leitor, as mudanças procedidas no governo da comuna, patrocinadas por seu comandante, Cezar Schirmer:

1) O Gabinete foi dividido. Além dele, agora sob o comando de Ana Beatriz Barros (que se transforma em xerife da gestão), passa a existir a secretaria de Comunicação, tendo a chefiá-la Giovani Manica.

2) João Luiz Roth deixa a Cultura e assume a Educação – sem titular desde meados de fevereiro, quando saiu Pedro Aguirre, substituído interinamente pela Procuradora Anny Desconzi.

3) Iara Druzian, que esteve entre as cotadas para o posto no período pré-posse, é agora a nova secretária de Cultura.

4) Cezar Ghem, empresário, torna-se secretário de Desenvolvimento. Os apêndices “Inovação e Projetos Estratégicos”, por decisão de governo, passam a ser somente isso mesmo, apêndices.

5) Criam-se as secretarias de Habitação e Regularização Fundiária, funções até agora da pasta de Infraestrutura, e a de Ações Comunitárias. No comando, dois políticos oriundos do parlamento: respectivamente Sérgio Cechin e Cláudio Rosa.

Desconsidere as injunções políticas. Elas não envolvem partidos – pois o PMDB, sigla do prefeito, não apitou nada, embora pudesse, se ouvido, chancelar pelo menos Ghem, ex-candidato a vereador, e Rosa, por sua importância num segmento que interessa à agremiação.

Fique com o mais óbvio. O prefeito Cezar Schirmer está propondo, na prática, um outro governo. Ficou muito pouco, quase nada, do que começou, há 16 meses. Bem, talvez tenha permanecido a idéia. O que já é alguma coisa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. È bom para o Shirmer, vai pegando experiencia,daqui a pouco faz que nem o Fossati…ganha uma aqui outra ali e vai ficando,mas quando chegar na final…hummmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo