Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Vamos seguir apostando? Quais os santa-marienses que se elegem em 3 de outubro?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

33 Comentários

  1. Muito bom ler isso,os mesmos reclamam, outros choram e os demais esperneiam!
    Fica expressamente proibido neste site falar mal do deputado pimenta, questionar o pt, debochar do tubias e elogiar o pozzobom – – –
    Cada dia que passa vejo o despreparo de alguns e a ganância de outros, com toda certeza o PT é o partido mais confuso q conheçi! Se é!
    Mas como não se pode criticar os reis das malas, os vendedores de cuecas e os lustradores de careca vamos enfim elogiar o show que estes mesmos proporcionam neste site – – – Incrível! Temos um circo na cidade e estes ficaram de fora, que pena!
    Vamos em frente petezada amiga, levantem suas bandeiras e façam dela o mastro da liberdade, do reconhecimento e do cinismo! Avante!
    Sigam-me os bons que os ruins já se perderam!

  2. @Rogério Ferraz
    bom o valor declarado as campanhas do PT são bem maiores se vc scha que tem irregularidade na dos outros candidatos denuncie no ministerio publico ou tre sei lá,vou com os fatos passados no diario de santa maria que as campanhas milionarias são dos candidatos do PT.Assunto encerrado.

  3. Rafael Dias = Tiago Fernandes, estava desaparecido mesmo… e escreve sempre a mesma coisa. Os traços da sua forma de escrever são inconfundíveis.

  4. @jorge peixoto
    Perdão Jorge, mas uma coisa é efetivamente gastar o valor que ali está e outra é escamotear o valor gasto. Com todo o respeito, mas um vereador em Santa Maria fazer uma campanha milionária como a do Tubias deixa qualquer um preocupado. Preocupado não com ele, mas com a origem dos recursos.

  5. Eu aposto que o Pozzobom vai dar um ipon no Tubias. De nada adianta ter um jingle escandaloso, milhares de placas e cavaletes e 500 carros pela cidade a fora. Pelo contrário, esta demonstração de luxo enoja o povo. E tem outra: placa não fala.

  6. Prometi a mim mesmo de que não meteria o pitaco em voto de ninguém, mas parece que não vou conseguir. Sobre o voto aberto pelo Rafael, tenho dito o seguinte quando vou pedir voto para o Paim:
    Pergunto ao eleitor: O senhor quer mesmo que o Paim se eleja?
    Sim?
    Então o seu segundo voto não pode ser nem Rigotto, nem Ana Amélia.
    Mas, por quê?
    Ora, a matemática é simples:
    Se elegem dois senadores.
    O peso dos votos é o mesmo, tanto faz tu votar em primeiro neste ou naquele.
    Q Rigotto e Ana Amélia, já tem a sua votação natural. Entre eles haverá bastante sintonia, ou seja o eleitor de um geralmente vota no outro em segundo. Então, já terão uma votação expressiva.
    Enquanto o Paim, teoricamente não tem ninguém para fazer esta “dobradinha”. Então, no somatório, o Paim corre o sério risco de ficar de fora.
    E é aí que entra a Abgail. Ela é a “dobradinha” do Paim.
    Então, reafirmo: Quem quer Paim senador, não pode dar seu segundo voto a qualquer um dos outros fortes candidatos.
    Diria mais, do jeito que está equilibrada a disputa, quem vota Paim e Rigotto ou Paim e Ana Amélia, praticamente anula seu voto em Paim.
    Perdão Rafael, sei que o voto é teu, mas não podia deixar de fazer este comentário.

  7. e Abro o meu voto vou de Dilma, tarso, rigotto, paim, Fabiano e valdeci!

    ia votar no beto albuquerque mas o fato de ser bairrista pesou e muito.

  8. Acho estranho toda vez q alguém fala bem do Fabiano ou de outro candidato que não seja o pimenta e o valdeci surge uma tropa querendo contestar e comparar os comentários
    Apenas procurei ser o mais objetivo, dando uma opinião sem ter parcialidade alguma pois não sou funcionário e nem vivo da política
    O Alamir é um conhecido de longa data mas não compactuo com a sua maneira de fazer política, seus apoiadores e muito menos seus meios de obter fontes de financiamento para campanha mas tenho certeza da sua eleição, tem de ser muito ingenuo para na acertar um palpite desse
    Ou vcs acham que pensando assim o própio pimenta seria prefeito e não teria levado uma surra de mais de 20000 votos
    Temos de ser coerentes!
    Esta eleição está sendo com certeza uma grande e boa surpresa!

  9. @jeorgina
    Continuando assim, neste ritmo acho que poucas coisas sobrarão, pois só vejo lixo, repare no novo tunel da gare, buracos, é só andar pela cidade, ahhh e a iluminação publica? Um verdadeiro descaso, é muito bom dar uma passeada.
    OBS: ANTES FAÇA UMA REVISÃO NA SUSPENSÃO DO CARRO.

  10. Olha, não é segredo para ninguém aqui do site que voto Fabiano e Valdeci. Não acho que o Rafael Dias tenha feito um discurso pró-Fabiano. Me parece que é alguém que conhece um pouco mais do que este deputado tem feito por aí, aliás eu diria o que e como tem feito. Bases sólidas em grande parte do estado, como Rafael já citou, sem rejeição, a gente que vai para a rua pedir voto para ele sente a facilidade que é chegar nas pessoas. Enfim, não tenho o poderio de futurologia do Rafael, mas digo o seguinte: Não subestimem o poderio de fogo do Fabiano. Quanto ao meu outro voto, Valdeci, parece que não há contestação.
    Agora, me perdoem, mas no mesmo comentário falar em limpeza e citar Eliseu Padilha, soa muito estranho. É o que eu penso.
    E quando alguém pergunta de onde sai tanto dinheiro para a campanha do Tu Vias, eu diria que vai na mesma linha.

  11. @Rafael Dias
    Se o balonista tubias não se eleger agora com esta dinheirama toda, que aliás seria bom se soubéssemos da onde vem, nunca mais será deputado. É agora ou nunca para o afilhadinho do prefeito.

  12. @jeorgina
    Concordo com a Jeorgina, o Schirmer fez muito já: muito buraco pela cidade. As únicas duas coisas que ele fez que foram inagurar o Shooping Popular e o túnel caíram de mão beijado para o atual prefeito. É a herança bendita do PT que presenteou o retórico, pórém inerte Schirmer

  13. Eu continuo com meus candidatos,pois quem não fez em oito anos não é agora que vai fazer, a cidade está ficando um XODÓ.LIMPA,falta muita coisa para fazer ainda.mas tamvém do jeito que o SCHIRMER PEGOU A PREFEITURA.SÓ QUEM VIU que pode contar,A administração anterior fazia uma maquiagem, inaugurava e todos “os pts” aplaudiam,depois que o SCHIRMER,TIROU A MAQUIAGEM, SOBROU UMA CIDADE FEIA SEM VIDA. Efaz APENAS 1 ANO E MEIO.IMAGINA DAQUI A QURATRO ANOS!!!
    Eliseu Padilha,DEP.

  14. Vejo com uma certa parcialidade e tendência esses comentários, todos em sua maioria elegem Pimenta, Valdeci, Pozzobom e tiram do cenário Tubias e Fabiano mas acho que algumas ressalvas devem ser postas

    Paulo Pimenta – Fez uma votação expressiva em 2008 mas não podemos esquecer que era o candidato petista a prefeito e todas as tendências o apoiaram e mesmo com 8 anos de governo Valdeci, as inúmeras obras do PAC a sua rejeição pesou como uma bala de canhão na hora da cidade votar, apesar do mesmo dizer que trouxe muitos recursos para cidade pode se comprovar que sua imagem é abalada devido a alguns acontecimentos que ainda hoje os própios petistas tentam em esconder como a carona do valério e o caso CCI
    Ou acham muita coincidência a principal envolvida estar em brasília e os outros sumirem do mapa como o própio alexandre bento – vcs esqueceram isso!

    Valdeci Oliveira -Candidato eleito! Mas sua votação sofrerá concorrência sim do própio Tubias Calil, a máquina da prefeitura o fará dele um obstáculo para o ex-prefeito nos bairros mais pobres da cidade
    Disputará a primeira vaga da Alergs com o Mainardi de Bagé e se intitulará como virtual candidato a prefeito de SM em 2012, seus votos estão a vista mas não se surpreendam no resto do estado devido as inúmeras dobradas que o mesmo ostenta

    Fabiano Pereira – Segundo pesquisa feita na cidade surge como a grande surpresa da eleição, sua campanha está bem organizada, sua militância preparada, e sua imagem o cacifa como deputado federal, aposto numa diferença de 2 por 1 contra Pimenta, não tem rejeição, tem suas bases sólidas, se preparou e hoje pode-se ver que o episódio Rolim – Pimenta servirá de exemplo em 2010, a cidade elege os 2 mas em Santa Maria Fabiano fará bem mais votos que o própio pimenta até porque o mesmo conseguiu costurar uma rede de apoios não apenas vinculada ao PT e sim a vários setores importantes da cidade como a própria igreja!

    Tubias Calil – Eleito! a máquina partidária o fará de tubias a REVELAÇÃO DO PMDB, O APOIO DE PADILHA, PERONDI, ZACHIA E SCHIRMER o faz dele o candidato do partido, do governo e é muita ingenuidade em pensar que Calil fica fora, nem mesmo sendo tendencioso pode-se tirar uma conclusão tão inópta quanto essa! E digo 35000 votos ele faz certo!

    Pozzobom – Pode entar desde que faça mais de 25000 votos em sm, o que duvido muito! Atrelou-se a um governo reprovado pela população e perdeu espaço ao insistir em ir a federal, não se aproveitando da máquina estadual para azeitar sua campanha e literalmente apanhando pela má valiação da yeda e pela falta de habilidade política em trazer recursos

    Sandra Feltrin – Faz no máximo 8000 votos que é o tamannho do nicho eleitoral que ela representa!

    Galvão – tira voto do Valdeci mas não ultrapassa 5000 votos mas se cacifa pra vereador em 2012!

    Ovídio – o de sempre, só se sabe no dia da eleição é literalmente uma incógnita!

    Bisogno – esse com certeza devia ter ficado em casa em 2010, campanha sem início, meio e fim!

    Obrigado e desculpe se me alonguei! hehehe

  15. alias o PT importou até o vacca secretario de saude( de restinga seca ) e a saude não se endireitou…o pessoal costumava dizer o vacca foi pro brejo…

  16. Não sei expressar em palavras a indignação sentida. É revoltante que nos dias de hoje tenhamos que passar pela situação ocorrida na escola Cilon Rosa. Um aluno passa mal e quando a direção da escola solicita socorro é informada pelo Corpo de Bombeiros que o atendimento não poderá ser realizado pois não existem viaturas para tal. Revoltante também é o jogo de “empurra” miserável e criminoso realizado entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal discutindo quem teria a responsabilidade de realizar tal atendimento. O fato é que o menino, que teve que ser socorrido por empresa privada, faleceu. Enquanto isso ficamos com o Corpo de Bombeiros desaparelhado e com a Prefeitura com 3 ambulâncias da SAMU paradas na garagem.
    Fico por aqui, pois não quero utilizar de palavras que desrespeitem as regras do site, embora pense em grande quantidade delas neste momento.

  17. já disse que é DILMA lá, TARSO aqui, PAIM E ABIGAILno senado,PIMENTA no congresso, na assembléia VALDECI.
    para os outros acho que pozzobom se elege o fabiano vai fazer uma boa votação e fica de suplente, o tubias não se elege claro que vai ter centenas fazendo boca de urna para ele como ocorreu na eleição a vereador. mas mesmo assim vai morrer na praia aí TUÍAS CAIU

  18. O Tubias é o cavalo do comissário. Se o Schirmer estiver bem quisto pelo povo, elege ele. Do contrário, ele afunda. Porém pelos buracos que vejo nas ruas de Santa Maria, tenho impressão de que ele morre na praia.

  19. Ja disse que voto em Valdeci Pimenta Paim Abgail Tarso e Dilma.

    Mas no campo das projecoes

    acredito que o Pozzobon se eleja…o BOm tem trabalho para mostrar, diferente do Tubias…que só faz gritedo.

    tubias e fabiano estao fora…eles tem a mesma linha, sao a renovacao…

    mas renovar por renovar e só simplesmente renovar….nao tem muito o que dizer sobre o que ja fizeram e nem dizem o que vao fazer…so batem na mesma tecla renovacao…

    pergunto, sera que a populacao quer renovacao???

    no caso da Dilma esta se vendo que nao…
    pode ser que para deputados tambem nao…Santa Maria precisa de politicos que tem as portas abertas em Brasilia para aproveitar a Dilma como tiraram proveito do Governo Lula e isso o Valdeci e o Pimenta fizeram mto bem.

  20. Claudemir
    Andei afastado mas estava envolvido com muiiiiiiito trabalho. Mas eu acho que se elegem o Pimenta, Valdeci e Pozzobon.
    O Pimenta por tudo o que fez por todo RS, e principalmente pela grande quantidade de recursos que disponibilizou para região central do estado.
    O Valdeci fez dobrado até com o D………… prá ganhar voto.
    E o Pozzobon fará muitos votos em Santa Maria e região.

    O Fabiano fará uma grande votação, mas acho que será suplente.
    Assim como a Sandra Feltrin que fará muitos votos mas ficará de fora, até porque as pessoas tem medo de votar no PSOL.

    Agora, achar que Tubias, Sandra Rebelatto, Galvão, entre outros tem alguma chance é piada.

    Com relação aos candidatos virem de outras cidades buscar votos aqui é legítimo. Na minha opinião quem levará muitos votos daqui é o Mainardi, o Padilha, a Maria do Rosário e a Manuela D’Avila, sendo que todos estes seão eleitos.

    Um abração, adorei poder voltar aqui.

  21. Paulo Pimenta se elege, e fará mais votos em Santa Maria do que em 2006, por conta da campanha riquíssima, do “recall” da campanha à Prefeitura e da abertura de novas frentes pelo Estado (Bagé, São Borja, grande Porto Alegre, etc…).
    Valdeci Oliveira tende a se eleger se tiver consistência de votos em Santa Maria e municípios-satélite.
    Da mesma forma, Tubias Calil tende a se eleger se tiver consistência de votos em Santa Maria e municípios da Quarta Colônia.
    Fabiano tem chances se fizer muito boa votação aqui e “pingar” forte em todo o Estado, por conta de sua atuação na Assembléia. Seu problema é a forte nominata do PT no Estado.
    Pozzobom usará sua votação para marcar território e se cacifar à eleição à Prefeitura.
    (Em 2012 ele concorrerá em faixa própria, a Prefeito, coligado possivelmente com o PP)
    Os demais estão só cumprindo a tabela e construindo patrimônio político para o legislativo municipal em 2012 e cargos em governo estadual e federal.

  22. Votarei em Pimenta e Pozzobom. Acho que três se elegem: Pimenta, Valdeci e Pozzobom.

    Aposto no Jorge, por ser um político, que consegue enxergar soluções para os problemas além das disputas e mesquinharias políticas.

    Tubias é um ponto de interrogação, pois depende da juventude, que é um voto totalmente vunerável 3 de outubro. Também vejo o candidato com muita rejeição na cidade. Conluindo, se ajuventude for em peso ele emplaca, caso contrário vai “Voar, Voar, subir subir…..”

    Fabiano: Não tem bala na agulha. Tem um bom trabalho, mas o partido tem representantes muito fortes, nomes consagrados no cenário estaduale nacional como Pimenta, M. Rosário, Fontana. o emergente M.Maia, Pepe, Emília e Marroni. Sua principal bandeira é CPI do Detran, que não deu em nada ainda, fato que indigna os gaúchos. Fabiano precisaria de algo espetacular em seu mandato, o que não ocorreu, para vencer estes nomes.

    Os demais candidatos não conseguem emplacar. Muita gente que trocou de partido, brigou com todo mundo e quando teve oportunidade não fez nada pela cidade.

    Os demais candidatos, com todo o respeito não tem força para a disputa.

  23. Claudemir
    Como já disse sou Fabiano e Valdeci, mas torço que Santa Maria tenha uma boa bancada tanto em Brasília quanto em Porto Alegre.
    Mas tem uma coisa que está me chamando a atenção:
    É impressão minha ou não há na cidade uma campanha incisiva para elegermos “gente daqui”?
    Será que isto é reflexo de apenas o PT ter candidatos locais competitivos para Federal? Será que o bairrismo de certas entidades passa primeiro pelo partido? “Se for do meu, sou bairrista. Se não for, deixa assim!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo