ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. As eleições de 2012 e a inquieta militância petista em SM

O PT tem três candidatos potenciais, e de elevado calibre eleitoral, para 2012. Em ordem alfabética, para não ferir quaisquer suscetibilidades (sim, há gente nervosa por aí): Fabiano Pereira, Paulo Pimenta, Valdeci Oliveira.

Fabiano tem afirmado, “nas internas” do partido, estar pronto, se nenhum dos outros dois assumir a empreitada. Valdeci afirma não ser candidato, e indica um ou outro dos integrantes da tríade – embora, e isso ele não afirma, muito pelo contrário, não gostasse da ideia de Fabiano candidato. Pimenta, por sua vez, joga a decisão para uma pesquisa que pretende contratar a fim de saber a opinião do eleitorado.

É fato: essa situação começa a incomodar o médio e o alto escalões do petismo Principalmente a partir de notas aqui e ali dando conta da aproximação política entre o Tarso Genro e Cezar Schirmer, o nome a ser enfrentado pelo PT.

É fato também: hoje, inclusive pela desarticulação dos adversários, PT especialmente, o atual prefeito surge como favorito à disputa de 2012.

Por tudo isso, a cada dia que passa aumenta a pressão da militância petista por uma definição. Não é improvável, porém, que talvez esses militantes tenham que esperar sentados, pelo menos até setembro. É o prazo para que um quarto nome, quem sabe fora do PT, possa ser ungido pelo trio campeão dos votos e opiniões do petismo.

Pelo menos um já teria sido sondado. O autor da consulta foi Paulo Pimenta. Um segundo estaria por ser contatado. Nomes? As fontes se recusam a falar, inclusive, dizem, “para garantir o sigilo das negociações”. É? Se bem que não está muito claro que os militantes aceitarão outro nome que não um dos três principais líderes. Então…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Na realidade Rogério, o que me parece é que especialmente no caso de dois dos três nomes do PT, eles só querem vir “na boa”. Ou seja, não querem disputar,competir. Querem ganhar a eleição. A questão para mim é: cade a oposição do PT? Me refiro a uma oposição organizada, partidária. Até o J C Maciel faz mais oposição que o PT. Quando a PSB e PC do B, especialmente o segundo, que tá mais interessado é nos cargos, nem faço referencia. Entao se nao tem oposição, é muito mais fácil voce compor com quem tá no poder. Para não desgastar a beleza de alguns, que tem outras pretensões eleitorais, de repente, cabe até apoiar o Schirmer…e os ideais? Ora bolas ideais!

  2. Para mim, qualquer nome fora dos três principais, é pura conversa. O que caberia aos três, é fazer aquilo que o partido espera e precisa: Definição. Dialogada, trabalhada e, acima de tudo, uma decisão que aglutine em vez de separar. De adversários, já basta os que teremos de fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo