ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. E então, Magali virou o “homem forte” no governo Schirmer

O campinho? Ela tomou conta. Mas, entre ônus e bônus, como tudo acabará?

Magali Marques da Rocha assumiu a Chefia de Gabinete faz pouco tempo. Seu perfil, percebeu-se bem logo, era completamente diferente dos seus antecessores. E olha que foi a quarta no cargo mais próximo de quem tem a caneta (que é quem manda, desde sempre). Dois dos anteriores, como ela, políticos.

Giovani Manica faz o tipo diplomata. Fala o que todos gostam de ouvir. Não necessariamente o que acontecerá. Haroldo Pouey é introspectivo, típico soldado de partido. Ana Maria Barros é sinônimo de tecnocrata. Com o que isso tem de útil. Mas longe está de ser operadora política.

E Magali? Bem, o que menos se escuta dela, além da fidelidade irrestrita ao chefe, é que se trata de um trator. Não, não é uma ofensa. Apenas característica. A pessoa exata, quem sabe única, capaz de, sem piscar, cumprir a ordem dada: virar recenseadora dos CCs, extraindo-lhes todas as informações, repassá-las ao comando, e, de posse do retorno, mandar, quem fosse o caso, passar no setor de RH. Sem titubeios.

Agora, claro, talvez tenha ido além do desejável, na opinião de muitos (sim, muitos) militantes governistas. Inclusive das suas proximidades. Empalmou poder que muita gente não tem. Virou, se os tempos politicamente corretos não vigorassem, o “homem forte” da Prefeitura.

O que isso significa? Que é poderosa, obviamente. Mas que também se transformou em alvo. Há bônus. Muitos. E ônus. Um bocado deles, igualmente. Quais prevalecerão? Bueno, o fim da disputa política intestina (sim, ela existe e não é pequena) no governo vai dar conta da resposta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. @fabiano terra A ingenuidade das pessoas ainda é acreditar que trabalham pela cidade. Queria ver se ela continuaria no cargo se não houvesse adicional de salário. Será que o que conta é a cidade ou o bolso. Falo isso para ela e para qualquer um da administração pública. Se a mesma quer fazer militância que faça fora do horário de trabalho. Enquanto uns tomam café com vinagre ou amargo mesmo, sem açucar, outros são adoçados no mel que aqui seria um carguinho, um adicional.

  2. Chega dar nojo as observações de alguns. Estão sempre de mal com o mundo, não admitem que se elogie ninguém, acham que as pessoas trabalham só por dinhero. Experimentem tomar um bom café pela manhã com bastante açúcar, em vez de vinagre. Sim, porque tem gente que parece que toma café da manhã com vinagre. Façam um esforço e admitam o valor das pessoas, no caso o da Magale. Ela deve ter lá os seus defeitos como qualquer vivente, mas tem qualidades e ninguém póde falar da sua moral, da sua dignidade. Vamos acreditar na nossa cidade, nas pessoas que trabalham por ela e assim seremoso mais felizes.

  3. @Lena Desculpe, mas foi isso que ela afirmou e essa a impressão que passou. Então toda a experiência não valeu em nada para continuar lutando pelas causas da população. Se não tem mais essa força, esse desejo que se aposente. Mas isso não vai acontecer, pois o que vale é o dinheiro que se ganha a mais para não se fazer nada. Só politicagem dentro do cargo…

  4. Oi Leandro, com todo o respeito pela tua pessoa, mas você conheceu a Magali por alguns minutos, eu a conheço como diretora e educadora a 19 anos da Escola Aracy Barretos Sacchis e 12 anos como Vereadora.

    Um grande abraço!

  5. @Lena Mello
    Luladora, guerreira, só se for pelos interesses dela e suas gratificações para vincular ao seu salário. O pensamento dela é o seguinte, não lutar por melhorias. Tiro sta conclusão devido a uma resposta que ouvi da mesma quando estava com o pessoal que protestava lá na Prefeitura. Primeiro ela desdenhou dizendo que não se importava pois tinha um carro bom e depois afirmou que aquele furor do protesto era coisa da juventude e depois passaria. Eu lembro de ter dito a ela: Por isso que a política está deste jeito. As pessoas perdem a vontade de fazer a diferença. A mesma só riu. E mais uma crítica: ganhar dinheiro público para ficar militando dentro do cargo, assim não dá…

  6. @Vitor
    Fui cc sim amigo e com muito orgulho e aprendi muito ao lado da Magali e quando vc se refere ao Pac dai eu não posso te responder porque neste tempo não estava mais trabalhando com ela ok!!!abração

  7. Parabéns Magali pelo grande trabalho que vc esta realizando ao lado do prefeito Schirmer,existem pessoas que so gostam de criticar mas isso faz parte vc não é obrigado agradar todo mundo,sucesso Magali porque vc merece.

  8. A leitora Lena só tem que falar bem mesmo,seu marido Rodrigo foi CC de Magali na câmara.O que ela trouxe de concreto mesmo quando esteve no PAC?Eu não lembro de nada.

  9. Até que me provem ao contario tudo que ela faz é defender seu cargo de unhas e dentes, caçar CCs é facil, pois eles devem obrigação ao governo. E os problemas da cidade como ficam? E quando ela era responsavel peo PAC o que houve de melhorias? Pelo que sei foi apenas alguns favorecimentos em troca de votos na proxima eleição para vereadora. Ou será que eu estou equivocado? Se estiver que me provem ao contario.

  10. Parabéns Prefeito Schirmer… Você tem ao seu lado uma lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança. Incansável defensora do que é justo e correto, possui um coração maior do que ela mesma. Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios. Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade, forte, única e sempre com uma sensatez admirável. Apaixonada pela vida, por seus amigos e por sua família, possui a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outra pessoa. Através das suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas, Inteligente, astuta, dedicada, uma ótima profissional, e que possui uma dignidade inabalável, que a caracteriza como responsável e competente.Feliz, abençoada e privilegiada é a pessoa que tem a chance de conhecer e trabalhar ao lado de uma mulher incomparável e inesquecível com a MAGALI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo