Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoEstadoJudiciárioPolíticaTrabalho

JUDICIÁRIO. Presidente do CPERS e vereadora do PSOl obtêm vitória (ainda parcial) em disputa com Yeda Crusius

A ex-governadora Yeda Crusius (que estaria vivendo um período sabático em São Paulo) e sua filha Tarsila perderam o primeiro ‘round’ de uma disputa judicial que mantêm com a presidente do CPERS Sindicato, Rejane de Oliveira e a vereadora do PSOL na capital, Fernanda Melchionna.

Ambas são processadas pelas tucanas por conta dos protestos realizados na frente da casa delas, há dois anos. Alegam cárcere privado. Isso não foi reconhecido pelo magistrado em primeira instância, que absolveu Rejane e Fernanda. Mas viu um outro crime, mais leve, de “perturbação da tranquilidade”.

E agora? Bem, para saber da sentença inicial (da qual cabe recurso) e de outras informações sobre o caso, além da reação de Yeda e Tarsila, confira elucidativo material produzido e publicado pelo jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Rachel Duarte. A seguir:

Defesa de Yeda analisa se recorre de absolvição de vereadora e presidente do Cpers

A ex-governadora Yeda Crusius (PSDB) decide até quinta-feira (5) se irá recorrer da decisão do juiz Luis Felipe Paim Fernandes que absolveu a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira e a vereadora de Porto Alegre, Fernanda Melchionna (PSOL) de terem praticado crime de cárcere privado contra a ex-governadora e sua filha, Tarsila Crusius. Yeda está consultando os advogados para decidir se recorre ou aguarda nova decisão judicial sobre o caso. “Vou conversar com a ex-governadora hoje. O prazo para prescrição do processo é curto, temos que ficar atentos e escolher o que é melhor para a nossa tese”, disse o advogado de Yeda, Mário Rocha Lopes Filho.

A sentença do juiz Luis Felipe Paim Fernandes inocentou Melchionna e Rejane de Oliveira da acusação de cárcere privado, mas atribuiu às rés uma nova infração penal, por perturbação da tranquilidade. Como não se trata de absolvição total no processo, pode ser mais conveniente para a defesa da ex-governadora não recorrer e aguardar o novo julgamento.  O processo está agora ao cargo da magistratura do Juizado Especial Criminal do Foro Central de Porto Alegre e a punição pode chegar a dois meses de reclusão ou pagamento de multa.

A vereadora Fernanda Melchionna e a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, afirmam que não há nenhuma preocupação com o desdobramento do processo. “Eu estou tranquila. Fui apoiar um movimento organizado e civilizado. Nossa causa era a luta pela qualidade da educação, que ainda é uma luta necessária”, diz a vereadora…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. P>

    Regis boa noite.
    Bueno Regis oque me diferencia da PTzada eh que vejo virtudes no Governo FHC, quiz e quero distância do PSDB, mas não fosse as ações do Governo Tucano (tão contestada pelo PT), e se o PT não desse continuidade não seriamos oque somos hoje. Apesar das criticas aos governos Petista vejo muita coisas boas que foram feitas, apesar do 171 nos trabalhadores. Sacana todos governos são, veja oque difere as privatizações dos Aeroportos por Dilma, das feitas pelos Tucanos, estava sendo avalidado um aeroporto por 70 milhões e TCU disse que ele vale quase um bilhão. Falo de um apenas. risos

  2. Acho que após 512,o Brasil têm muito que aprender e mudar,nós temos um país grandioso,rico e importante para a econômia mundial,sei que a política é mesquinha e sem escrupulos ainda mais nos bastidores,um governo não é tão bom que acerte tudo,nem tão ruím que não tenha algo de bom,mas que melhorou háaaa melhorou…

  3. Ah esqueci de dizer Tarso tá honrando o Salário Mínimo do DIESSE, pois segundo consta as CCs (entorno de 500) criada por ELLE andam na faixa, e muitas muito além do salário do DIEESE, pena que aplicam soh para a Cumpanherada, o resto dos trabalhadores que se Pho…………

  4. Meninos não tenho nada a ver com a Yeda e nem com o Prefeito. Nunca fui Petista, mas andei junto muitos anos. Houve a felicidade de me dar contar que estava sendo enganado por um embusteiro chamado Luiz Inácio, saltei da carroça a tempo. Lula enganou os trabalhadores, juntou com a pior catrafa politica deste País. A corrupção campeia solta no nossa amado Brasil. Mangabeira Unger disse que o Governo do LULLA era até então o mais CORRUPTO da história do Brasil, virou Ministro, risos. Onde anda o salário do DIEESE, que tanto LULLA e os PTista defendiam? Continuam massacrando os aposentados, levando todos a ganharem um salário mínimo de fome. Bem que avisaram quando o General Golberi criou o PT, que LULLA seria preparado para dar continuidade a Direita instalada no Pais naquela época.
    Meninos falo com tranquilida, me refiro as pessoas, pois os estatutos partidarios são oque existe de bom, mas na pratica a coisa é bem diferente, mas não deveria ser. Tenho amigo PTista que tapam o nariz de vergonha (pero no mucho kkk)para se livraram do cheiro da padidrão dos governos PTistas.

  5. bueno, então o sinprosm (Santa Maria) é do governo Schirmer??? Pois no tempo do Valdeci até caixão de defunto colocaram na porta da prefeitura, e agora só fazem pequenas manifestações e algumas paralizações. Nossa, como é ruim ler o radicalismo de certas pessoas. E concordo plenamente com o que foi dito de que para criticar algum partido a pessoa, com medo de ser criticada, chega aqui dizendo que pode falar por que já foi desse partido.

  6. @Saúl
    Que estorinha mal contada,ex-militante se referir ao partido como essa gente com raiva,com radicalismo ou anti-ptismo,não critico os partidos,porque seus regimentos são coerentes,mas os seus representantes.Essa de já fui do partido e posso falar sei nãooooooo.Me cite quando a Yeda recebeu algum sindicato,antes de sair do palácio mandava espionar e trocava os orários para fugir dos manifestantes,radicalismo heimmm

  7. Quando eu militava junto ao PT, isso que o CEPRS faz nos chamavamos Sindicato pelego, agora tem outro nome. kkkkkkkkkkkkkkk. Froide e Regis me poupem disso, recuperem a história, deixem as flardas de lado crianças! Pois eh nem Sigmund Freud explicaria, se vivo fosse, oque faz hoje essa gente.

    PS.
    Se a Yeda fosse Governadora oque o CPERS estaria fazendo, voces podem me dizer???
    Não vão responder neh, eu respondo já teriam incendiado aquele sobrado mal explicado dela.

  8. @Saul
    A uma diferença gigante entre os governos,um ao menos recebe os manifestantes para dialogar enquanto o outro chamava a policia,e o pt que é radical…

  9. O internauta SAUL está ruim de leitura conjuntural, não é mesmo? O CPERS não é mais um sindicato petista. Hoje, afora a presidente- que está ameaçada de expulsão do PT por queimar livros em praça pública (bem ao estilo que o sr. Saul gosta, do tipo maoísta-estalinista, o restante do sindicato é comandado por psol e pstu. E foram esses companheiros, com visão brilantíssima, que jogaram os professores numa greve totalmente furada. É a antiga vanguarda, que acha que com uma greve vai derrotar o governo. As críticas devem ser feitas, com certeza, mas de ‘porralouquice’ o inferno está cheio.

  10. Bom dia.
    Concordo que sejam absolvidas do processo essa gente. Fica uma pergunta, por que eles não acampam na frente da casa do TARSO, que não pago o Piso já que o Supremo mandou pagar? Cadê a coerência, será que é porque o TARSO é um CUMPANHERO PTISTA? Sniff o CPERS é um trigre contra Governos de Oposição, mas uma gazelinha quando seus amigos estão no poder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo