ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Troco? Creia, este não é um problema para a Prefeitura

Balancete informa: contas da prefeitura estão pra lá de boas

A qualquer momento, a Prefeitura estará publicando, como manda a lei, balanço fiscal relativo ao comportamento das finanças públicas em 2011. A coluna não quer entrar na disputa (sim, ela existe) entre oposição e governo, acerca da origem dos recursos. Há argumentos sólidos sobrando para os dois lados. Registre-se, porém, o fato. E este é inequívoco.

Dizer que a administração está “nadando” em dinheiro talvez seja exagero. Mas, se na vida pessoal do leitor, ele constatasse que, nos quatro meses últimos do ano passado, sua arrecadação foi beeeem superior à despesa? E que, além disso, seu passivo (dívidas, especialmente) reduziu-se, o que diria? No mínimo, no mínimo, e falando de forma conservadora, afirmaria que os próximos meses, talvez 2012 inteiro, seriam tranquilos.

Pois bem, a Prefeitura, conforme dados oficiais relatados em audiência pública (a que o público não compareceu, para variar), na última terça-feira, no plenarinho da Câmara, contabilizou receita superior em R$ 8 milhões às despesas. Bom, não? Também, no mesmo evento, e fazendo a comparação entre números de igual período do ano anterior, constatou-se redução das dívidas municipais em R$ 5 milhões.

Cá entre nós, mas sóóóó cá entre nós, nadando em dinheiro a prefeitura pode não estar. Mas problema com troco, definitivamente, também inexiste.

EM TEMPO: Por força disso, inclusive, a Prefeitura deve se preparar (dependendo de sua proposta, claro) para negociações tensas com o quadro de pessoal, nesse momento de discussão sobre reajuste salarial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo