ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Corações partidos, partidos divididos. Sim, há isso de novo!

Um exemplo: no PSB, boa parte quer Schirmer. E outro tanto quer Helen

É incansável o trabalho das lideranças partidárias, nesse momento decisivo pré-convenções. Que, aliás, tendem a acontecer só na segunda metade de junho. A maior parte das definições ocorre agora, em tempo, sempre, de ajustes até que os filiados se oficializem as decisões.

Dentro desse contexto, e todos os pleitos são pródigos em exemplos, mudanças não são improváveis. Como não é impossível, inclusive, que partidos se inviabilizem, por conta de divergências internas.

Em todas as eleições há exemplos dos dois casos. Inclusive do mais grave, da aliança que se torna inexeqüível por conta da cisão insanável de uma sigla. Em 2008 foi o PDT, que partiu-se ao meio e oficialmente não apoiou ninguém. Parte ficou com Paulo Pimenta, outro tanto com Cezar Schirmer.

Nesse ano, há dois candidatos a essa condição. Um, o PSB; outro, o PPS. O primeiro ainda não tomou qualquer decisão. Talvez porque, como afirmou um político graúdo envolvido nas negociações, “metade está louca para aderir ao Schirmer, e a outra quer ver o diabo, menos o prefeito, e prefere Helen (do PT).

O segundo até já se resolveu, inclusive fechando a aliança proporcional com outros quatro partidos apoiadores de Schirmer. Mas também está dividido. Como disse fonte da coluna, “o baixo clero”, ao qual foram oferecidos “10 CCs, inclusive a secretaria adjunta da Saúde”, é “carguista”. Mas a maior parte do comando (noves fora o presidente, que mantém neutralidade) quer mesmo é seguir a orientação estadual e fechar com Jorge Pozzobom e o PSDB. Não se descarta nem mesmo uma intervenção “de cima”.

E agora? Tanto num quanto noutro caso, melhor será mesmo esperar pela convenção. Só aí se poderá dizer que a assinatura de hoje está valendo. Ou não.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E agora meus amigos estes 10 só vão mamar até o fim do ano, portanto seria bom ja colocarem eles na limpeza do ciminterio total em janeiro vão ter que trabalhar mesmo ahahahahah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo