CulturaEducaçãoEleições 2012EstadoPartidosPolíticaRegiãoSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Unifra (ufa!) ratifica sítio, Valdeci e JMT, Nova Palma, Fadisma, Reinaldo…

* Ufa! Desta vez, ao contrário de dois anos atrás, quando publicou furibunda nota paga contra este editor, a Unifra simplesmente confirmou informação exclusiva do sítio.

* Declaração da vice-diretora de Graduação, Vanilde Bisognin, a A Razão, dá conta de que o Hospital Escola da instituição franciscana será CONSTRUÍDO “no Cerrito, em terreno de aproximadamente quatro hectares, adquirido por módulos dos padres palotinos”.

* Publicada sábado, a reportagem ratifica notícia antecipada aqui na sexta, na NOTA Medicina na Unifra? Leitor do sítio sabe disso há 2 anos. E agora saberá ONDE será o Hospital”.

* Política agitada na região. Na sexta, como o sítio havia ADIANTADO há um ano, Adroaldo Santi, do PSB, foi ungido candidato a prefeito, com apoio do PP e do PSDB. O vice será o pepista Adalberto Piovesan.

* O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) compareceu ao velório do empresário José Moacir Teixeira, ocorrido na manhã deste domingo (17), na Câmara.

* Teixeira morreu no SÁBADO (16) aos 97 anos. Valdeci diz que Teixeira cumpriu uma trajetória exemplar em toda sua vida ao jamais temer desafios pessoais e profissionais e jamais ter se resignado com as dificuldades da infância e da juventude humildes.

“Tive o privilégio de conversar e de conviver em diversas ocasiões com o José Moacir. Foi um grande empresário e um exímio empreendedor.”

*  Mas, antes de tudo, uma grande pessoa, que deixa um legado muito forte para ser seguido”, disse o parlamentar petista.

* Na agenda do Palácio Piratini, para esta segunda, um ato interessa ao centro gaúcho. Tarso Genro recebe, às 2 e meia da tarde, o prefeito de Cacequi, Flávio Machado.

* Um dado importante, divulgado em seu BLOGUE, pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online: o Poder Executivo Federal recebeu 10.280 pedidos de acesso nos últimos 30 dias. Deles, 3.055 ainda não respondidos.

* É o primeiro mês da Lei de Acesso à Informação, e os pedidos ainda não atendidos, coisa de 30%, embora seja grande não permitem indicar se a legislação “pegou” ou não.

* Afinal, muitos desses mais de 3 mil ainda estão dentro do prazo para receber uma resposta: 20 dias prorrogáveis por mais dez.

* Desde 7 de junho, a Fadisma faz parte da Rede Latino-Americana de Faculdades de Direito. Aliás, é a a primeira do Brasil a fazer parte dela.

* Quem esteve no Chile, para assinar o protocolo de formação da rede foi o diretor geral da Faculdade de Direito de Santa Maria, professor Eduardo de Assis Brasil Rocha.

* Além da Fadisma e da anfitria, a Facultad de Derecho y Comunicación Social da Universidad Bernardo O’Higgins, de Santiago, um punhado de outras estão na Rede.

* Entre elas, para citar apenas outras duas, a  Universidade Católica de Córdoba, , na Argentina; a Facultad de Derecho e Ciencia Politica, da Universidad Wiener, de Lima, no Peru.

* A Rede não terá sede física, mas gestão itinerante. Cada Instituição contará com um coordenador focado na Rede. No caso da Fadisma, a professora Cristine Zanella.

* O “cartunista, chargista, ilustrador, programador visual, escritor de crônicas e pensamentos avulsos” Reinaldo Pedroso (o avô de todos, na sua área em Santa Maria, como costuma dizer este editor) LANÇA, nesta terça, o livro “40 anos de humor & outros delitos”.

* Reinaldo é grande. Para muitos, o maior. Ou, como prefere este editor, o avô de todos, na sua área, em Santa Maria. Inspirador e mestre de ao menos duas gerações de cartunistas.

* O lançamento da obra de Reinaldo Pedroso acontece a partir das 7 da noite, na sede da Sedufsm, na rua André Marques.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo