ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Chiliques não há. Mas e a oposição? Ela também não. A questão: e em 2013?

Não custa lembrar

Em 8 de setembro de 2001:

Os chiliques e a falta de talento – Essa coluna já escreveu (e não mudou de idéia) que a oposição política é uma “entidade” inexistente em Santa Maria. Reconhece, no entanto, que não falta vontade aos possíveis oposicionistas. O que não há, mesmo, é talento. Alguém crê que seja possível comover a opinião pública promovendo chiliques como o que se viu há duas semanas no Legislativo?

Ou há outra forma de chamar o ato de uma “liderança” de oposição que, tal qual criança mimada, “sapateou” e atirou documentos no chão. Equilíbrio, nobre vereador, equilíbrio. Do contrário, o risco é cair no ridículo e perder a credibilidade – que vai para as cucuias.”

Hoje:

Faz exatos 11 anos. De lá para cá, muita coisa houve, no parlamento. Inclusive algumas trocas importantes (e outras nem tanto) de partido – até o momento em que a legislação tomou vergonha e impôs restrições, inclusive a possibilidade de perda de mandato.

Não se vê, como já aconteceu, edil brabo com troca de gabinete que colocou o seu no corredor. Nem, que se saiba, alguém “sapeateou” e jogou documentos pelo chão. Não, coisas desse tipo deixaram de acontecer. Mas há algo que não se modificou: a inexistência real de alguma oposição. E olha que já são dois partidos diferentes no poder executivo. A questão é: o que as urnas reservarão para 2013/2016?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo