ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Deputado federal? Outro candidato

Luneta

Ovidio Mayer já decidiu: será candidato a deputado federal pelo PTB, no próximo ano. Já havia tentado, sem sucesso, virar deputado estadual, duas eleições atrás.

O petebista tomou a iniciativa de comunicar a decisão ao colunista, via feicebuqui, após ter lido, semana passada, avaliação de Observatório.

Falava-se aqui que, salvo PT e PSDB, “só algo hoje absolutamente invisível fará com que os partidos maiores da cidade lancem candidato”.

Bueno, o que se escreveu segue valendo: PMDB, PP e PDT não devem ter nomes para a Câmara dos Deputados. Como não há vácuo em política, deduz-se que Mayer quer ocupa-lo.

Sindicato dos Professores Municipais já começou a mobilização. Quer, e tem o apoio da categoria, o pagamento retroativo do aumento do piso nacional da categoria.

O percentual, 7,98%, é com certeza bem maior do que o governo da comuna gostaria de oferecer. Mas é lei, e o Executivo se orgulha, justificadamente, de cumpri-la.

O problema maior, na ótica da prefeitura, é que o reajuste é muito superior ao que muitos gostariam de oferecer ao restante dos municipários. Daí que vêm aí tempos de difícil negociação.

De certa maneira, a Câmara está replicando, em Santa Maria, o que já ocorre na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

O quê? A criação de frentes suprapartidárias em torno de um determinado tema ou setor. Parece ser o caso do grupo criado para tratar das questões de Camobi.

Palpite claudemiriano: não demora e já se estará falando em feudos – por mais que, no caso citado, os vereadores que o compõem são de partidos diversos.

Quer saber de outra questão que ficou pendente e só será tratada, de fato, depois do resultado do inquérito policial? Sim, a reforma administrativa.

Cá entre nós, mas só cá entre nós, como tem divindades em Santa Maria. E ai de quem resolve mostrá-las simplesmente como humanos. Ai de quem…

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Ovídio Deputado Federal? O vereador sequer aparece na Câmara dos Vereadores…esta sempre apresentando licença! Agora quer mamar em Brasília…POR FAVOR!

    Santa Maria deveria ter na Câmara dos Deputados oq temos na Assembléia Legislativa,Valdeci Oliveira(PT) do governo e Jorge Pozzobom(PSDB)da oposição…Não acho Nelson Marchezan Jr(PSDB) como representante de Santa Maria…Caso o Dep. Paulo Pimenta concorra a Senador, seria uma boa dobradinha na Câmara Fabiano Pereira(PT) e Cel. Vargas(PSDB)..

  2. o fato é q qualquer vereador(a) envolvido na votação da cpi “faz de conta” entrou para o q tem pior e vergonhoso na história da política santa-mariense /// tem coisas q é melhor fazer como faço /// uns dias em itaara para não passar pela hipocrisia de alguns /// essas pessoas não se elegem nem para síndico ///

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo