ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Sabe quem presidirá o PMDB?

Luneta

Eleição que vai “pegar” meeeesmo, no PT/SM, é a que definirá os integrantes do novo Diretório.

Além de se alinhar, tanto quanto possível, às candidaturas estaduais e nacionais, as correntes internas da sigla decidiram medir forças nas urnas.

Assim, em vez dos palpites (nem sempre errados), se saberá, com certeza, qual o peso específico (e político) de cada uma, no petismo da boca do monte.

Em ordem alfabética (sabe como é, patrulhas podem ser muuuuito ferozes), as três grandonas são PT Amplo, PT de Lutas e de Massas e Unidade na Luta Democrática.

Para confirmar, a primeira tem como principal líder Paulo Pimenta (que também concorre a presidente do PT/RS), a segunda, Fabiano Pereira, e a terceira, Valdeci Oliveira.

Outra eleição, ainda antes da do PT, chama a atenção. É a do PMDB. Quem vai presidir a sigla? Consta que Cezar Schirmer ainda não decidiu. Sem ironia.

Até evidências em contrário, há seis pré-candidatos à Assembleia, por Santa Maria. Embora alguns deles neguem ou digam estar pensando – o que é possível.

Na lista estão Valdeci Oliveira e Helen Cabral, do PT, Jorge Pozzobom (PSDB), Tubias Calil (PMDB), Marcelo Bisogno (PDT) e Manoel Badke (DEM).

Para a Câmara dos Deputados a lista é bem menor. Nela se encontram os petistas Paulo Pimenta e Fabiano Pereira e o petebista Ovidio Mayer.

Ah, Nelson Marchezan Jr também concorre, mas pergunte à direção e lideranças do PSDB se ele é considerado um nome de Santa Maria.

Situação dolorosa é a do PP. São fortes os sinais indicando que o partido não terá candidato. Seja à Assembleia ou à Câmara. Lamentável.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Particularmente, não acho nada lamentável um partido que brotou da ARENA e apoiou golpe militar não apresentar candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo