ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Peemedebistas ensaiam novo tipo de relação com Schirmer. E Tubias precisa se definir

Luneta

PMDB tentando baixar a poeira, depois da disputa que precedeu a convenção municipal. E ensaia novo tipo de relacionamento com o prefeito Cezar Schirmer.

Enfronhados nas coisas peemedebistas garantem: de todos os integrantes titulares da Executiva peemedebista, o prefeito não teria mais que três apoiadores incondicionais.

A qualquer momento, Tubias Calil deve assumir que é candidato a deputado estadual, pelo PMDB. Isso ou terá que ceder espaço. Só não se sabe para quem.

PSB talvez “invente” algum candidato. O mesmo deve acontecer com outros partidos menores. Tudo por conta de interesses nacionais e/ou estaduais.

Candidaturas menos competitivas farão papel de “escada” para nomes majoritários. Vale o mesmo para outras siglas minúsculas, mas alinhadas a algum graúdo.

Sem falar, claro, naqueles candidatos, e haverá meia dúzia deles, que pretendem, meeeesmo, é abrir caminho para concorrer a vereador, dois anos depois.

O PT santa-mariense se encaminha, parece cada vez mais claro, para único nome local à Assembleia, independente das correntes internas. No caso, Valdeci Oliveira.

Ainda assim, tendências da agremiação trarão seus próprios candidatos, para buscar uma “beiradinha” dos votos locais.

Encalacrado está o PP. Terá que trazer um nome de fato diferente, Armando Ghellar. Ele, que atua na área rural e do agronegócio, tem história partidária.

O que é, aliás, insuficiente. Terá que ser conhecido também dos eleitores. Problema a ser resolvido porque o PP não conseguiu ninguém entre os quadros tradicionais. Que coisa!

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Como tem gente bobalhona aqui, ora foi o Schirmer mesmo, ele mandou ,manda e mandara ainda no Pmdb ate morrer, satisfeitos. Isso tudo que perdeu é só para enganar os trouxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo