Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. 17 mil leitores únicos em fevereiro. E a campeã: sim, politicos civis de SM apoiaram o Golpe

Beirou 17 mil número de leitores únicos: desempenho que se explica pelas notas publicadas
Beirou 17 mil número de leitores únicos: desempenho que se explica pelas notas publicadas

No menor mês do ano, e naturalmente “fraco” em notícias e, claro, em audiência, o editor do www.claudemirpereira.com.br tem bons motivos para festejar. Afinal, foi um periodo, fevereiro, objetivamente, normal, em termos de audiência – conforme o  Google Analytcs, instrumento aferidor utilizado, tanto quanto os demais grandes portais brasileiros.

Pois, conforme o Google, no mês passado, compareceram ao sítio exatos 16.907 leitores únicos. Uma audiência absolutamente inusitada, por grandiosa, para fevereiro. Mas, por que isso aconteceu? Basicamente pelos mesmos motivos que trazem o leitor habitualmente: informações (e analises) publicadas antes ou com exclusividade.

Leitor tornou campeã uma informação pouco conhecida: o apoio politico civil ao golpe de 64
Leitor tornou campeã uma informação pouco conhecida: o apoio politico civil ao golpe de 64

Neste mês, o grande destaque foi a publicação de um trabalho acadêmico que desnudou o apoio politico civil, em Santa Maria, ao golpe militar de 64. A seguir, você confere esta e as outras quatro notas mais acessadas de fevereiro. E, se desejar, até relê-las. Acompanhe:

1ª – “HISTÓRIA. Sim, Golpe de 64 teve apoio rapidinho na Câmara de Santa Maria. Mas teve, também, repulsa” publicada na madrugada de segunda-feira, 24 de fevereiro (AQUI)

2ª – “ELEIÇÕES 2014. Insurgência, a ala descontente do PSOL lança pré-candidato à presidência da República” publicada na madrugada de sábado, 8 de fevereiro (AQUI)

3ª – “NAS RUAS 2. Dois autuados por pichação e agressão. Confira o que dizem os estudantes, prefeito, BM e ATU” publicada na madrugada de sexta, 21 de fevereiro (AQUI)

4ª – “KISS, 13 MESES. Pinta, despinta, pinta de novo. A lembrança no asfalto e as contradições da Prefeitura” publicada na madrugada de sexta, 28 de fevereiro (AQUI)

5ª – “HUSM. Concurso tem remuneração de até R$ 7,7 mil” publicada na madrugada de quinta, 13 de fevereiro (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo