Claudemir PereiraInternetJornalismo

CAMPEÃS. A diatribe do ex-reitor ponteia a audiência. Mas tem vestiba, Sininho, Olívio, o hospital da Unifra…

O ex-reitor Felipe Muller, seis meses e pouco após deixar o cargo, se manifestou. Foi pelo Feicebuqui, na tarde da última sexta, 18, logo após a UFSM decidir realizar o vestibular, dois meses após a histórica reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que adotou o ENEM como forma única de ingresso na instituição. O texto, que seria reproduzido pelo Diário de Santa Maria, na forma de artigo, em sua edição de final de semana, repercutiu. Oh, se repercutiu. Tanto que, publicado no sítio na madrugada de segunda-feira passada, acabou se constituindo na nota mais lida dos últimos sete dias, no www.claudemirpereira.com.br.

E o Felipe Muller soltou o verbo. Vai daí que foi o texto mais lido no site, nesta semana
E o Felipe Muller soltou o verbo. Vai daí que foi o texto mais lido no site, nesta semana

Aliás, o sai-não-sai vestibular também rendeu a nota vice-campeã. Uma que o sítio publicou antes de todos, e que tratava de novo pedido das entidades interessadas em manter o concurso. Mas não foi só isso: a estatística mostra também o interesse do leitor por duas figuras peculiares, e diferentes uma da outra, a já conhecida Sininho e o ex-governador Olívio Dutra. Para fechar o quinteto, entre as mais acessadas da semana está outra nota exclusiva. Esta tem a ver com o hospital escolar que a Unifra pretende contruir.

Mas, enfim, você quer conferir as notas campeãs, da primeira à quinta? E relê-las? Bem, elas estão aqui, se desejar, conforme a aferição feita pelo Google Analytics, o mesmo usado pelos grandes portais brasileiros. Acompanhe:

1ª – “UFSM. Ex-reitor usa Feicebuqui para criticar a atual administração em relação ao “sai-não-sai” vestibular”, publicada na manha de segunda, 21 de jullho (AQUI)

2ª – “EXTRA. Entidades voltam à Justiça, para exigir da UFSM a realização também do PS1 do Vestibular 2014”, publicada manhã de quinta, 24 de julho (AQUI)

3ª – “SAÚDE. Inexiste projeto para mudar Plano Diretor e permitir obra do Hospital da Unifra no bairro Lourdes”, publicada na madrugada de terça, 22 de julho (AQUI)

4ª – “PERSONAGEM. A Sininho presa, a Sininho ativista, a Sininho que a mídia conseguiu forjar. É ela, meeesmo?”, publicada na tarde de terça, 22 de julho (AQUI)

5ª – “IBOPE. O “fator Olívio” é a única grande diferença perceptível na última pesquisa. E tudo está em aberto”, publicada na madrugada de terça, 22 de julho (AQUI)

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo