Sem categoria

CIDADE. Prefeitura discute com servidores proposta para o plano de saúde. Em debate, adesão ao IPERGS

Prefeito  Pozzobom participou de encontro com servidores na noite de hoje, no Colégio Marista Santa Maria, junto com dois secretários

Por ERENICE DE OLIVEIRA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Apresentar a proposta de adesão ao plano de saúde do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) foi o objetivo do encontro realizado, na noite desta quarta-feira (3), entre os servidores da Secretaria de Município da Educação e a Prefeitura de Santa Maria. A reunião ocorreu no auditório do Colégio Marista Santa Maria, no Centro, e foi a segunda atividade do projeto do Executivo Municipal de garantir um plano de saúde que atenda às necessidades dos servidores municipais. A primeira ação reuniu os servidores da área da Saúde no sábado passado.

O prefeito Jorge Pozzobom deu início aos trabalhos ressaltando a necessidade de que as informações sobre o assunto sejam divulgadas com intensidade para que cheguem a todos os 4,5 mil servidores do Município. Ele mencionou, ainda, que as discussões em torno do assunto junto ao Governo do Estado estão ocorrendo de forma positiva, uma vez que o tema está sendo tratado diretamente com o secretário-chefe da Casa Civil estadual, Otomar Vivian, que já foi presidente do IPERGS.
“As negociações são muito positivas. Por isso, é importante que todos os servidores estejam empenhados em transmitir as informações. Isso é fundamental, pois a decisão sobre o plano de saúde será fruto de uma escolha coletiva dos servidores em todos os momentos do processo”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

O secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, lembrou que, a partir de 15 de julho, estará disponível no site da Prefeitura Municipal um link a um formulário de cadastro para que os servidores possam manifestar o interesse ou não em aderir ao plano de saúde. Segundo ele, o acesso ficará disponível por um período de 45 dias. Após esse prazo, o resultado da proposta de adesão será encaminhado ao IPERGS que, a partir desses dados, poderá definir o percentual da alíquota de contribuição referente aos servidores de Santa Maria.  Destaca-se que a alíquota mínima é de 13,78%.
“Depois que o percentual para Santa Maria estiver definido, será apresentado aos servidores, que farão a análise da proposta e tomarão a decisão final”, explicou o secretário de Gestão e Modernização Administrativa.

A secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, destacou a importância da participação de todos os trabalhadores da área para que possam ser criadas alternativas para a saúde que contemplem a maioria dos servidores.
“Para que  possamos fazer a melhor escolha, precisamos esclarecer todas as dúvidas”, observou a  secretária Lúcia.
Participaram também da reunião o presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Renato Costa, e a vice-presidente, Martha Najar, além de vereadores.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo