Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. O “domínio do fato”, a premonição do PP, a mãe/mulher da Cromañon. E “imparcialidade”

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente os reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses quatro textos, que foram postados na rede social nas últimas 24 horas:

AH, SE DESSE…

…para voltar atrás! Olha só um trecho da nota oficial do PP gaúcho, duas semanas ANTES de dar-se a conhecer a “Lista da Lava Jato”:

“… Que acompanhamos com muito entusiasmo e esperança a Operação Lava-Jato e esperamos que ela alcance políticos, servidores e empresários corruptos e tolerantes com a corrupção. Que ela sirva de exemplo de que o crime não compensa e de que a impunidade comece a ficar no passado…”

ESTOU…

…bastante curioso (e imagino também a sociedade gaúcha) para saber a posição oficial do PP/RS, a ser tirada em reunião marcada para amanhã, no final da tarde, em Porto Alegre.

SE A TEORIA…


…do “domínio do fato”, usada pelo ministro Joaquim, na AP 470, for reutilizada agora, nenhum escapa. Mas nenhum meeeesmo – nem os que nasceram abaixo do Mampituba.

EM TEMPO: não sou favorável à tal teoria. Nem hoje. Nem ontem. Ponto.

CADA UM…

…lê o que quer. E evita o que não quer. Adora ver e ler uma notícia que vai ao encontro do que pensa. Mas espinafra o repórter (às vezes beirando a ofensa) quando recebe crítica – ou “enxerga” crítica a alguém de quem gosta.

SIM, ESTOU falando da operação Lava Jato, da lista do Janot e dos deputados do PP. Eles são a notícia, no Rio Grande do Sul. O resto é só discurso e uma boa dose de raiva por não ver “inimigos” incluídos.

BUENO, é nessas horas que ser “diablo porque viejo” faz alguma diferença.

MULHER. E DE LUTA. Como são todas as “mães da Kiss”.

QUEM DIZ QUE…

…o dia é só de festa? É, mas é muito mais. Essa é uma poesia que “roubei” do perfil do amigo  Paulo Carvalho​. A autora? NILDA GÓMEZ, argentina, mãe de Cromañon.

“Sempre tenha presente que a pele enruga,/ O cabelo fica branco,/ Os dias se tornam anos,/ Porém, o mais importante não muda./ Tua força e tua convicção não tem idade./ Teu espirito é o espanador que limpa qualquer teia de aranha./ Detrás de cada linha de chegada há uma linha de partida./ Detras de cada realização, há um desafio./ enquanto estás viva sinta-se viva./ Se perdes o que fazia, volte a faze-lo./ Siga ainda que todos esperam que abandones./ Não deixe que oxide o ferro que há em ti./ Faça que em vez de lástima te tenham respeito./ Quando não puderes correr, trote…/ Quando não puderes trotar, caminhe…/ quando não puder caminhar, use uma bengala…/ Porém nunca, nunca te detenhas !!!!”

MINHA HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES. HOJE. E SEMPRE.

SAMSUNG CAMERA PICTURESIMPARCIALIDADE É ISSO

Acabo de “ler” o jornal mais influente do Rio Grande do Sul. São 56 páginas – mais os acréscimos, sem falar nos classificados.

Pois, acredita que, da montanha de informações publicadas, um sem número de opiniões, regras de conduta pregadas e quetais, simplesmente não vi (e, portanto, não li) uma linha sequer sobre…. Vou repetir, uma linha sequer sobre… Vou trirrepetir, uma linha sequer sobre…

…o principal assunto politico do estado nas últimas 48 horas. Ne-nhu-ma linha. Neee-nhu-maaa!

IMPARCIALIDADE É EXATAMENTE ISSO.

PS. Para não dizer que o jornal está uma solene bosta, vale ler o sempre fantástico Moisés Mendes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sem terminarem os inquéritos, sem saber quem fez o que, como, quando, onde e o porque, não é possível saber (entre outras coisas) quais as teorias jurídicas que serão aplicadas. Barbosão usou a teoria do domínio do fato e foi acatado pelos pares, não existe condenação com um voto só. É a opinião deles que conta, o resto é mimimi.
    Quanto a ZH (muito tempo faz que não leio) e até mesmo a Veja que o editor vive criticando, não fica claro qual é o busílis. É fazer com que deixem de ler os referidos veículos? Avisar os de poucas luzes que não são publicações confiáveis?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo