Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. O conveniente “segredo de Justiça”, florida homenagem a SM. Ah, e tem também o futebol

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles da professora e jornalista Ana Wojtowicz. Confira:

MUITO CONVENIENTE

“Segredo de Justiça”: invocado pela mídia, quando não quer noticiar alguma coisa.

“Liberdade de Imprensa”: é quando a mídia fura o “segredo de Justiça” para (com o perdão da expressão) fuzilar quem considera adversário ou inimigo.

PS. De repente, não mais que de repente, lembrei da Operação Zelotes. Eu, né, porque a mídia esqueceu. Afinal, é “segredo de Justiça”.

 

As hortências com que a Ana homenageia a Santa Maria que a viu nascer e da qual nunca esquece
As hortênsias com que a Ana homenageia a Santa Maria que a viu nascer e da qual nunca esquece

A HOMENAGEM…

…a Santa Maria, por alguém que mora longe daqui, mas nasceu aqui e nunca esqueceu. Da minha amiga, ex-professora e sempre jornalista Ana Luiza Genro Wojtowicz:

“Hoje é aniversário de minha cidade natal, Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul. Terra onde deixei muitas recordações, uma delas, as hortênsias que havia no corredor que dava acesso à casinha de fundos em madeira, onde morei dos 7 aos 15 anos de idade. As hortênsias que eram a minha floricultura gratuita, quando queria presentear minhas professoras na escola e não havia dinheiro para levar uma lembrancinha…. Parabéns para Santa Maria, centro militar, ferroviário e cultural, que exporta tantos talentos para o mundo todo, com a sua Universidade Federal. Parabéns aos que dão à cidade a sua importância nos dias de hoje… o Coração do Rio Grande sempre bate mais forte.”

UMA DIFERENÇA. OU DUAS.

Assisti agora há pouco os últimos 45 minutos do jogo Figueirense x Vasco da Gama, no Estádio Orlando Scarpeli (ou será Escarpeli? – bueno, estou com preguiça de procurar a resposta). Sofrível e sofrido como a gripe. E um terço do espaço ocupado por torcedores dessa linda manhã dominical.

Troco de canal. No 570, Manchester United x Arsenal. Campeonato inglês. Tudo decidido, aliás, com o time burguês do Chelsea campeão (sim, um pouquinho de preconceito de um torcedor sofrido do Liverpool). Mas o estádio (nome de uma empresa que não quero dizer) lotadíssimo.

Ah, a diferença. Na verdade, duas. Uma é o futebol, em tudo e por tudo o deles é muuuuito melhor que o nosso, nesse momento. E a outra provavelmente explique a primeira: o gramado. Sim, o “tapete verde”. Que só é verde lá. Aqui… é qualquer coisa amarelada. Mais nada.

Talvez nesse “pequeno” detalhe alguma coisa se explique. Talvez.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Hortênsias

    NOTA DO EDITOR: o leitor tem toda a razão. E a correção, por conta do comentário dele, acaba de ser feita. Gratíssimo.

  2. Burgues é o pacote de tv a cabo do editor. Trabalha para isto, não caiu do céu. Chelsea do Abramovich, amigão do Putin, as más línguas dizem que é outra cousa.
    Pior do que o futebol e os gramados é a perspectiva de ficar sem estádio, cair para a segundona e "eles" ganharem a terceira libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo