ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Liliana de Oliveira reflete sobre uma visão sempre presente: o aviso de que estão “nos filmando”

“…Giges parece conosco, age bem quando está sendo visto e quando está invisível aproveita para tirar vantagens. Bom mesmo seria se agíssemos bem, independente de estarmos sendo vistos ou filmados. 

O mais assustador é que vivemos numa sociedade que pretende colocar câmeras de vigilância nos prédios, nas lojas, nos condomínios, nos bancos, nas ruas, nas praças, nas escolas. Apostam na nossa incapacidade de agir bem sem os dispositivos de vigilância e segurança…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Sorria, você está sendo filmado!”, de Liliana Souza de Oliveira – que escreve semanalmente, as terças-feiras. Ela é graduada e Mestre em Filosofia pela UFSM. Atualmente doutoranda em Educação na mesma Universidade e professora de Filosofia do Instituto Federal Farroupilha/Campus São Vicente do Sul.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo