Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, se há o que sobra, na política da boca do monte, é reunião. Muita reunião

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 19 de abril, no jornal A Razão:

Reunião do Diretório do PP, marcada para hoje, pode ser decisiva. E tem também as de todos os outros partidos. Então... (foto Arquivo)
Reunião do Diretório do PP, marcada para hoje, pode ser decisiva. E tem também as de todos os outros partidos. Então… (foto Arquivo)

Se há algo que sobra,  na política de SM, é reunião

A desculpa, que até faz sentido, era não haver clima para trololós decisivos, diante do que acontecia em Brasília. Então, reuniões de Diretório (no caso do PP, que até já marcou a sua para hoje, e do PMDB) foram adiadas.

Mas o forrobodó brasiliense não impediu conversa alguma. Todos papearam. PP com PMDB e vários outros partidos. PSD com PT, PSB e agora falará com PSDB. PDT com PSB. PMDB com PSB e siglas menores, entre elas o PTB. PSDB com PP.

Nem sempre, se diga, o papo envolveu direções. Muitas tiveram interlocutores habilitados, mas sem poder de decisão. Ou, no caso de Cezar Schirmer e suas conversas, com muito poder.

O fato é que a determinação do PP, por sua militância, de vetar a aliança com o PSB de Fabiano Pereira, o que parecia ser favas contadas, zerou o processo no lado governista. E, de certa maneira, mexeu também na oposição.

E esta semana? Bem, tem as tais reuniões. Decisivas? Talvez sim. Ou não. Melhor esperar.

OS BOATEIROS JÁ…

Que não se diga faltar criatividade aos boateiros. Há mais de um ano tentam arranjar um lugar no Palácio Piratini para o prefeito Cezar Schirmer. Seja no Tribunal de Contas (esta, ao que se sabe, gorou) ou no Secretariado.

…ATUALIZAM O BOATO

Pois, nem havia acabado a votação do impeachment e a, poucos acham o contrário, virtual entronização de Michel Temer no Planalto, e os boateiros já lembram da amizade do vice com Schirmer. Pois é.

É JOGO JOGADO?

É possível que o discurso seja para “as internas”, mas os dois deputados petistas locais, ainda no domingo, utilizavam seus espaços nas redes sociais para dizer que “o jogo ainda não está jogado”.

PARA PETISTAS, NÃO!

Até parece combinado, embora não seja o caso. Mas tanto Valdeci Oliveira quanto Paulo Pimenta usaram praticamente as mesmas palavras: “A luta vai prosseguir intensa nas ruas, nas redes, no Senado e, se necessário, no STF.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. STF não vai alterar decisão do Congresso, a menos que seja alguma formalidade. Processo sim, decisão não. Final de semana tentaram um habeas para a CUT ocupar as galerias da Camara e não colou. Tentaram um mandado de segurança para suspender a votação e unificar o processo de impeachment de Dilma com o de Temer, também não colou.
    E a batata do governador de Minas tá assando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo