Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. A crise tem data para se mandar: 12 de maio. Ah, e os (muitos) eventos culturais de SM

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – dois deles dos jornalistas Bibiano Girard e Mário Marcos de Souza. Confira:

NÃO TE PREOCUPA!

O colega Mário Marcos de Souza traz uma “informação” tranquilizadora. Confira:

“A crise brasileira tem dia para terminar. Dia 12, se a decisāo do Senado for mesmo pelo afastamento da presidente, tudo estará resolvido no Brasil de Temer, Eduardo Cunha, Romero Jucá e Paulinho da Força.

Empresários nāo reclamarāo mais, o noticiário da grande imprensa será cheio de otimismo e de boas notícias, os editoriais serāo plenos de compreensāo, os empregos voltarāo, as conduçōes coercitivas atingirāo apenas os que nāo forem amigos do rei.

Foi assim em todos os golpes, dos armados ou daqueles disfarçados de legalidade, na América do Sul, das mercadorias escondidas para provocar o caos às prateleiras milagrosamente cheias com os novos donos do poder. Os ingênuos vāo acreditar que houve milagres mesmo. Afinal, o que seria dos golpistas sem eles? Aguardem que será assim. Sempre foi.”

ESSE Bibiano Girard tem cada uma. Olha só onde ele diz “que estamos”, no início da noite desta quarta-feira. Quer dizer, ele estava. Vivo, acredita-se!
ESSE Bibiano Girard tem cada uma. Olha só onde ele diz “que estamos”, no início da noite desta quarta-feira. Quer dizer, ele estava. Vivo, acredita-se!

VOCÊS TÊM…

…ideia da quantidade de eventos culturais que Santa Maria nos apresenta?

É verdade que a Feira do Livro e sua multiplicidade ajudam nessa, digamos, conscientização, mas me refiro ao dia-a-dia, aos tempos ditos “normais”.

Essa cidade é, simplesmente, efervescente, com manifestações as mais variadas em música (pode escolher o gênero, aqui tem), teatro (idem), artes plásticas, literatura, audiovisual e o escambau.

Sim, aqui tem.

Nós é que talvez não notemos.

PS 1. Se tivéssemos ainda mais espaços públicos adequados, fico a imaginar do quanto poderíamos produzir, de tão capazes que somos.

PS 2. Quem está escrevendo é um sujeito caseiro, em que o recanto do lar ainda é o lugar mais fácil de encontrá-lo. Mas não, definitivamente não, por falta de opções.

PS3. Reconheço: talvez não tivesse me dando conta disso, não fosse o espaço que eu próprio (modéstia às favas), mesmo que, reconheço, intuitivamente, abri para a cultura no www.claudemirpereira.com.br. Imagino que muitos possam também não ter essa percepção, pelos mesmos motivos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Óbvio que a crise não acaba dia 12. O que vai acontecer é uma meia-sola política para tentar minimizar a crise econômica. Coisa que Dilma não tem competência para fazer. Presidente entrou num ciclo de fazer qualquer coisa de qualquer maneira para resolver a situação e deixou pretexto para ser impedida. Contava com a compra de votos com cargos e vergas para ajeitar tudo depois, mas o sistema quebrou no meio do caminho.
    Congresso com 25 partido (ou seriam 28?) não funciona. Cláusula de barreira não pode pegar PSOL, PCdoB e outros, PT ainda é grande o suficiente para não deixar “prejudicarem” as filiais. Voto distrital ou distrital misto idem. Para os parasitas, do hospedeiro só interessa o sangue, entre o país e o partido ficam com o partido.
    Parlamentarismo com a casta atual de políticos também não funciona. Lá em 61 muitos setores acabaram paralisados pela incompetência do ministro. Hoje é muito pior, maioria dos partidos não tem quadros qualificados, acabam escolhendo ocupantes dos cargos com base na lealdade e não na competência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo