Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, a iminência de uma decisão permanente do PP e de Sérgio Cechin

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 25 de maio, no jornal A Razão:

Sérgio Cechin é o pré-candidato a prefeito pelo PP. Mas ainda há quem duvide, dentro do próprio partido (foto Reprodução Feicebuqui)
Sérgio Cechin é o pré-candidato a prefeito pelo PP. Mas ainda há quem duvide, dentro do próprio partido (foto Reprodução Feicebuqui)

E chega a hora de o PP bater o martelo

Faz cerca de um mês que o PP, em reunião de seu Diretório, definiu-se pela candidatura própria e contra a aliança que fará de Fabiano Pereira, do PSB, o candidato que governista em outubro.

Mais: naquele mesmo encontro, com a concordância e adesão do próprio, foi indicado o vereador Sérgio Cechin para concorrer à Prefeitura. Depois, várias reuniões e, até agora, nenhum anúncio de outro partido a aliar-se e a confirmação de que não poderão ter o apoio do PMDB, afastando a possibilidade de nova (seria a terceira seguida) dobradinha entre ambos.

De lá para cá, afora as manifestações públicas de apoio, ainda há tititi dentro do PP. Muito disso por conta da decisão do inconformado José Farret, que se desfiliou, mas tem um contingente de aliados dentro do partido.

Então, o que se tem é que o partido precisará se definir. Meeesmo. Vai com Cechin? Ou partirá para um plano B, que ninguém tem exatamente claro neste momento? Pooois é…

A DOBRADINHA…

Não é novidade para o leitor da coluna. Em 6 de abril aqui noticiou-se a candidatura de Jaderson Maretoli à prefeitura, pelo Solidariedade. Agora, a informação confirmou-se, inclusive com o vice, Adão Lemos, do PSC.

…CONSERVADORA

Com isso, e pela postura de seus partidos, é possível afirmar: os (mais) conservadores já têm representantes no pleito. As ideias deles podem ser notadas nos líderes nacionais Marco Feliciano e Jair Bolsonaro.

UM PENTE FINO…

Semana passada, o governador Sartori sancionou a lei da ficha limpa estadual, da tucana Zilá Breitenbach, pela qual fica proibida a nomeação em cargos públicos do Estado, de pessoas declaradas inelegíveis pela Justiça.

…NOS APOIADORES

Pelo sim, pelo não, e até para prevenir problemas futuros, já tem partido fazendo pente fino nos apoiadores de campanha. Sim, eles pretenderão ser CCs amanhã. Logo, é melhor cortar o mal pela raiz. É mesmo?

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo